Atlético
None

ATLÉTICO

Alvo do Atlético, Mariano perde espaço e começa no banco em derrota do Galatasaray

Lateral deve deixar o time turco no fim do mês

postado em 13/07/2020 10:08 / atualizado em 13/07/2020 15:06

(Foto: Divulgação / Galatasaray)
A pedido do técnico Jorge Sampaoli, o Atlético está negociando a contratação do lateral-direito Mariano, do Galatasaray. No domingo, o atleta começou no banco na derrota para o Ankaragücü por 1 a 0. Ele jogou apenas 13 minutos.

Dos seis jogos desde o retorno do futebol turco, ele participou de cinco. Não atuou apenas no empate com o Basaksehir (1 a 1) por opção do treinador. Foi a primeira vez que ele começou no banco nessa sequência de partidas.

O Galatasaray vive péssima fase. Já são oito jogos sem vitória. O último triunfo ocorreu no dia 1º de março, 3 a 0 contra o Gençlerbirligi.

O Galatasaray está na quinta colocação do Campeonato Turco, com 52 pontos. O time de Mariano corre risco de ficar de fora das competições europeias. O líder é o Basaksehir, com 66 pontos, muito perto do título. A imprensa turca informa que o Galatasaray pode ter reformulação profunda para a próxima temporada.

Mariano, de 33 anos, já demonstrou desejo de voltar ao Brasil. Ele joga na Europa desde 2012. O contrato dele com o time turco vai até o dia 26 de julho. Desde que chegou ao Velho Continente, ele passou por Bordeaux, Sevilla e agora Galatasaray. Foi campeão em todos os clubes.

O lateral trabalhou com Sampaoli no time espanhol. Há admiração recíproca entre os dois. 

Tags: mercado galatasaray mariano mercadobola