Atlético
None

ATLÉTICO

Jair elogia reforços do Atlético e espera evoluir fisicamente para clássico pelo Mineiro

Volante do Galo elogiou estilo de jogo proposto por Jorge Sampaoli

postado em 13/07/2020 17:12

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

 

Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, realizada no fim de maio, o volante Jair ‘corre contra o tempo’ para se recondicionar fisicamente. O jogador do Atlético voltou aos treinos na última semana, mas ainda está abaixo dos companheiros do elenco alvinegro. O camisa 8 espera estar em boas condições para o clássico contra o América, dia 26 de julho, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro


Jair se machucou no dia 26 de maio, durante treino na Cidade do Galo. O volante sofreu entorse do joelho esquerdo com ruptura do menisco medial. Depois de pouco mais de um mês parado, ele voltou aos trabalhos com bola na Cidade do Galo. O jogador comentou como se sente após as primeiras atividades.

“Estou me sentindo bem. Fiquei um tempinho parado. Estou me sentindo bem, feliz de estar voltando e fazendo o que mais amo, que é treinar. Estou ansioso para a volta dos jogos”, disse Jair, completando.

“Estou iniciando a minha segunda semana. Estou um pouquinho atrás na parte física. Espero evoluir a cada dia para alcançar a preparação que os outros já estão”.

Elogios aos reforços

Durante o período em que ficou afastado, Jair acompanhou a chegada de cinco reforços ao Atlético (o volante Alan Franco, de 21 anos, novo concorrente no meio-campo, ainda não foi apresentado pelo clube). Jair elogiou as movimentações e acredita que o técnico Jorge Sampaoli tem um grupo forte nas mãos.

“O grupo já está treinando há um tempo. Chegaram grandes reforços, muita gente boa, que vai nos ajudar muito. Espero que a gente faça o quanto antes o Sampaoli tem pedido para dar alegrias ao torcedor”.

Para Jair, o elenco do Atlético está bem qualificado. O volante acredita que o técnico argentino terá problemas para escalar a equipe, pois conta com muitas opções de qualidade para todas as posições.

“Quanto mais jogador de qualidade, melhor. Toda posição tem um, dois, três que vão brigar pela vaga de titular. Isso é bom, vai exigir o máximo da gente. Para o Sampaoli também. A gente está evoluindo, aprendendo a cada dia, para fazer o nosso melhor”.

Estilo de jogo

Jair elogiou o trabalho de Jorge Sampaoli. Apesar do pouco tempo de trabalho, o volante vem gostando do estilo de jogo proposto pelo treinador argentino: posse de bola e busca incessante pelo gol.

“Estou gostando dos treinos. Ele tem um estilo de jogo que gosto muito, que é ter a bola, propor o jogo, buscar o gol toda hora. Não tive muitos treinos com ele, mas estou feliz de ter essa oportunidade de trabalhar com ele, pegar o quanto antes o que ele espera para poder estar jogando”, concluiu.

Tags: galo atlético jair interiormg