Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético faz uso de drones que custam cerca de R$ 15 mil cada para filmar treinos

Modelo usado pelo Galo é o Mavic 2 Zoom

postado em 14/07/2020 11:50 / atualizado em 14/07/2020 12:21

(Foto: Reprodução / TV Galo)
O Atlético tem investido em tecnologia para auxiliar a comissão técnica no trabalho do dia a dia. Atualmente, o clube filma os treinamentos com o uso de dois drones que custam no Brasil cerca de R$ 15 mil cada um.

O modelo usado pelo Galo é o Drone Mavic 2 Zoom. A fabricante DJI lançou o produto no ano passado. A empresa tem sede em Shenzhen, na província de Guangdong, na China. Este modelo tem maior nitidez na imagem e duração mais prolongada do voo. Uma bateria dura cerca de 25 minutos.

O coordenador da análise de desempenho do Atlético, Gustavo Niccolini, explicou as vantagens do uso do drone.
 
"A gente está usando o equipamento para monitorar o treino. É um drone com tomadas e ângulos diferenciados. A gente está utilizando dois ângulo simultâneos, um ângulo lateral e um por trás, como a comissão técnica deseja. Está sendo muito proveitoso", disse Niccolini, em entrevista à TV Galo.

Antes, o Atlético fazia uso apenas da imagem de câmeras com tripé.

"A gente tinha posicionamento da câmera atrás do gol. Com o drone, a gente consegue posicionar de acordo com o desejo da comissão técnica. Então, tem o ângulo que quiser, atrás do gol, lateral, mais longe; captura amplitude, profundidade, tem uma gama de possibilidades que com o tripé e a câmera você não tem".

Tags: treinos imagens drone câmeras atleticomg