Atlético
None

ATLÉTICO

Nathan vê queda de rendimento como normal e empate justo entre Atlético e América

Meio-campista foi autor do gol atleticano e um dos destaques do clássico

postado em 26/07/2020 20:02 / atualizado em 26/07/2020 20:31

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Depois de pouco mais de quatro meses de paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Mineiro foi retomado e, logo de cara, com clássico entre Atlético e América. Autor do gol alvinegro no empate em 1 a 1, o meio-campista Nathan enxergou como normal a queda de rendimento da equipe no 2º tempo e avaliou o resultado final no estádio Independência como justo.

Desde que foi reduzido o isolamento social e os clubes puderam voltar aos treinamentos, já se passaram pouco mais de dois meses. O técnico Jorge Sampaoli utilizou esse tempo para conhecer melhor o elenco na Cidade do Galo e já foi possível ver um pouco do estilo do treinador na atuação da equipe. No entanto, após conseguir superioridade inicial, o time caiu de rendimento na segunda etapa e viu o América equilibrar e empatar a partida.

“Viemos de uma paralisação muito grande, mas o time conseguiu se comportar bem no primeiro tempo, criamos muitas chances. No segundo tempo caímos um pouco de rendimento, mas é normal. O América, no primeiro tempo, ficou um pouco mais recuado e, no segundo, conseguiu sair mais. O 1 a 1 foi um placar justo na minha opinião”, comentou Nathan à TV Galo na saída do gramado.

Versatilidade

Além do gol atleticano, Nathan teve atuação de destaque técnica e taticamente. Ele começou atuando pela faixa central, mas com muita movimentação. No segundo tempo, Sampaoli acionou os estreantes Alan Franco e Léo Sena. O primeiro entrou no lugar de Hyoran e o segundo substituiu Marquinhos. Com as mudanças, Marrony passou a atuar aberto pela esquerda, com Nathan de falso 9.

O meio-campista destacou que tenta realizar as funções táticas pedidas pelo comandante argentino e que, quando tiver oportunidades, ainda pode se aproximar da meta adversária e aparecer como elemento surpresa para finalizar. “Fico muito feliz. Sou um jogador que venho aprendendo a cada dia, sempre me dedico na marcação, e quando dá para aparecer no ataque eu tento chegar também. Fico muito feliz pelo gol”, explicou.

A próxima rodada, já na quarta-feira, é decisiva em termos de classificação às semifinais do estadual. O Atlético receberá o Patrocinense, às 21h30, no Horto. “É continuar focado. Estamos treinando forte e quarta-feira tem mais”, apontou.


Tags: atlético clássico interiormg futnacional nathan