Atlético
None

ATLÉTICO

Perto do Atlético, Mariano prepara mudança da Europa e deve chegar ao Brasil nos próximos dias

Lateral está livre no mercado e tem o desejo de voltar ao Brasil; Sampaoli pediu a contratação do atleta de 34 anos

postado em 29/07/2020 13:04 / atualizado em 29/07/2020 14:18

(Foto: Divulgação/Sevilla)
Depois de se despedir da comissão técnica, da direção e dos jogadores do Galatasaray, da Turquia, o lateral-direito Mariano, de 34 anos, está preparando a mudança da Europa para o Brasil. Segundo apurou o Superesportes, ele deve chegar a Belo Horizonte até o início da próxima semana para acertar com o Atlético.

Nesta manhã de quarta-feira, o jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, disse que "tempo de contrato, salários, luvas e comissão estão 100% acertados". A reportagem entrou contato com o empresário Marcelo Robalinho, que preferiu não comentar o assunto.

Mariano vive na Europa desde 2012. Um dos motivos do retorno ao Brasil é justamente a vontade de ficar mais perto da família. O lateral é pernambucano da cidade de São João. O contrato dele com o Galatasaray foi encerrado no fim deste mês. Dessa forma, ele está livre para escolher um novo clube.

Em entrevista na última sexta-feira (24/07) à TV Band, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, já demonstrava a proximidade do negócio e falava de Mariano como atleta do Galo. 

"Todo jogador que vem, vou te dar um exemplo: se a gente vende o Guga e fica com o Mariano, ou se a gente não vende o Guga, fica com Mariano e Maílton, é tudo dentro de uma característica que o Sampaoli exige (...). E para você ter o Sampaoli com sua ideia de jogo, você precisa ter jogador da característica dele. Todo jogador que veio é com o crivo dele e todo jogador observado é com crivo dele. E, dentro disso, ele tem suas ideias. Eu posso te dizer que vamos trabalhar com 23 jogadores. Não há nenhuma proposta de saída no momento", frisou Mattos.

Mariano é um desejo do técnico Jorge Sampaoli, que já trabalhou com o atleta no Sevilla, da Espanha, entre junho de 2016 e julho de 2017. A admiração entre eles é recíproca.

Passagem pelo Galo 


Mariano já passou pelo Atlético. Em 2008, ele foi contratado para o Campeonato Brasileiro. O jogador era um dos destaques daquela equipe, mas acabou dispensado pela diretoria por causa de indisciplina. Antes do jogo contra o Palmeiras, em São Paulo, ele abandonou a concentração ao lado do lateral-esquerdo Calisto e do meia Lenílson. Eles foram para uma festa e tiveram o contrato rescindido por justa causa. 

Na época, arrependido, ele chegou a divulgar uma nota desculpando-se. “Poderia ter continuado um pouco mais no Atlético, mas entendi a posição do clube. Consegui absorver aquela situação e segui mais focado na carreira”, disse Mariano, ao Superesportes, em 2012. 

Depois que deixou o Atlético, Mariano assinou contrato com o Fluminense e se destacou no tricolor. Ele foi titular por três temporadas até ser vendido ao Bordeaux, da França. O jogador ainda teve passagem pelo Sevilla até chegar ao Galatasaray, na temporada 2017/18.

Tags: galo atletico mercado mariano mercadobola