Atlético
None

ATLÉTICO

Titular na estreia pelo Atlético, Keno mostra serviço e projeta evolução

Atacante deu assistência para o gol de Nathan na vitória do Galo

postado em 30/07/2020 01:29 / atualizado em 30/07/2020 02:23

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Escalado como titular pelo técnico Jorge Sampaoli, o atacante Keno mostrou serviço na estreia pelo Atlético. Ele deu assistência para o gol de Nathan, abrindo o caminho para a vitória tranquila por 4 a 0 sobre o Patrocinense, nesta quarta-feira, no Mineirão, que garantiu o Galo nas semifinais do Campeonato Mineiro. E construiu boas jogadas ofensivas pelo lado esquerdo, posição onde costuma atuar.

Registrado no BID na véspera do jogo, Keno foi lançado como titular mesmo ainda longe da melhor forma física. Ele participou de poucos treinos com os companheiros, mas não decepcionou na estreia pelo Atlético. Logo aos 9min, ele recebeu passe de Allan e cruzou na medida para cabeçada certeira de Nathan, abrindo o caminho para goleada atleticana. 

Keno ainda protagonizou bons lances pelo lado esquerdo, sempre investindo na diagonal e procurando os companheiros na área. Ele foi substituído pelo armador Otero, aos 14min do segundo tempo, e ficou satisfeito com a estreia positiva, mesmo após um longo período sem treinar. 



“Fico feliz pela minha volta, fiquei muito tempo parado, mas vou me adaptando aos poucos. Joguei 60 minutos, dá para recuperar a forma física”, declarou o atacante de 30 anos, contratado pelo Galo ao Pyramidis, do Egito, por R$ 12 milhões.

O fato de ter atuado sem a presença da torcida, já que os jogos serão disputados com portões fechados por causa da pandemia do novo coronavírus no Brasil, não desanimou o atacante. “Sobre jogar sem torcida, joguei dois anos sem torcedor, dá para acostumar um pouco. Mas com o tempo a torcida poderá voltar para nos apoiar e seguirmos em frente”, frisou.

Na coletiva depois do jogo, Jorge Sampaoli, questionado sobre a presença e a atuação de Keno, disse que ele exerce uma função tática importante e que decidiu escalá-lo mesmo sem as melhores condições físicas, para que o velocista comece a readquirir ritmo.  "É um extremo de um contra um, que pode nos dar esse nível pelas pontas. Vem de muito tempo sem treinar e jogar. Então, (este jogo) serviu também para que ganhe minutos", comentou o argentino.

Tags: atlético estreia velocista titular assistência Galo interiormg sampaoli patrocinense Mineirão keno