Atlético
None

ATLÉTICO

Juíza indefere pedido de Sasha, que segue vinculado ao Santos; Atlético monitora

Valor da ação do atacante contra o clube paulista ultrapassa R$ 15,5 milhões

postado em 03/08/2020 17:10 / atualizado em 03/08/2020 17:44

(Foto: Ivan Storti/Santos)
Cobiçado pelo Atlético, o atacante Eduardo Sasha teve o pedido de tutela de urgência para rescindir o vínculo com o Santos indeferida. Responsável por analisar o caso, a juíza Norma Gabriela Oliveira dos Santos Moura agendou para o dia 18 de agosto, às 11h, uma audiência entre as partes "para melhor  análise da controvérsia". 

A decisão de negar a tutela de urgência foi formalizada nesta segunda-feira. No processo, Sasha alega atrasos de salários e redução nos vencimentos durante a pandemia do novo coronavírus sem acordo prévio. O valor total da causa trabalhista é de R$ 15.532.467,50.

Ao justificar a decisão, a juíza comentou trecho da argumentação dos advogados de Sasha, que mencionaram a impossibilidade de o atacante assinar contrato com qualquer outro clube que demonstrar interesse enquanto tiver vínculo com o Santos. O contrato atual vai até o fim de 2022.

"Certo é que não há nos autos a demonstração daexistência de qualquer limite temporal acerca de eventual proposta de transferência do jogador,ora reclamante, para outra entidade de prática desportiva", justificou a juíza.

Na última sexta-feira, Sasha chegou a conseguir liminarmente a rescisão na 6ª Vara do Trabalho de Santos. No dia seguinte, porém, o juiz Carlos Ney Pereira Gurgel - responsável pela decisão favorável ao jogador - voltou atrás e se disse suspeito para julgar o caso. O magistrado mudou de ideia depois que torcedores santistas compartilharam nas redes sociais fotos dele com a camisa do Atlético.

“Neste ato, para que se preserve a legitimidade das decisões judiciais, bem como para que não paire dúvidas quanto à lisura do presente processo, revogo a decisão e me dou por suspeito por motivo de foro íntimo”, escreveu Carlos Gurgel no despacho emitido no último sábado.

Negociação com o Atlético


O Atlético fará até três contratações para fechar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, segundo revelou o presidente Sérgio Sette Câmara. A busca por um atacante está entre as prioridades da diretoria. Eduardo Sasha é um dos nomes que agradam o técnico Jorge Sampaoli. Os dois trabalharam juntos no Santos, em 2019.

(Foto: Ivan Storti/Santos)

Nesse domingo, o Santos se posicionou publicamente sobre o interesse de Sampaoli em jogadores com quem trabalhou na última temporada. Além de Sasha, o Atlético tenta a contratação do goleiro Everson - outro que acionou o Justiça para rescindir o contrato com o clube paulista.

"Ressaltamos a intenção de manter os principais atletas do elenco, inclusive aqueles que, seduzidos pelo convite de ex-técnicos, tentam quebrar contratos na Justiça", publicou o Santos nas redes sociais. O Atlético segue monitorando o caso e espera decisão favorável para avançar nas negociações.

No Campeonato Brasileiro de 2019, do qual o Santos foi vice-campeão, com 74 pontos - o Flamengo faturou o título ao somar 90 -, Eduardo Sasha disputou 37 partidas, marcou 14 gols e deu três assistências. Este ano, com o português Jesualdo Ferreira à frente da equipe, o centroavante fez dois gols em oito jogos pelo Campeonato Paulista, além de passar em branco nas duas apresentações pela Copa Libertadores.

Tags: galo sasha atleticomg interiormg futnacional seriea santossp