Atlético
None

ATLÉTICO

Tardelli comemora início da fisioterapia no Atlético: 'Estava agoniado em casa'

Atacante está em processo de recuperação de lesão no tornozelo direito

postado em 03/08/2020 16:14 / atualizado em 03/08/2020 16:24

(Foto: Reprodução/TV Galo)

Após passar por uma cirurgia em decorrência de uma grave lesão no tornozelo direito, o atacante Diego Tarelli iniciou o trabalho de fisioterapia na Cidade do Galo nesta segunda-feira. O jogador de 35 anos comemorou o avanço no processo de recuperação e se mostrou animado por voltar ao dia a dia no Atlético.

“Saindo de casa um pouquinho, matando a saudade dos amigos aqui. Estava um pouquinho agoniado dentro de casa. Então, estou feliz por poder está aqui. Cada dia é uma vitória. Começar a fisioterapia e ficar mais perto dos atletas vai ser muito importante na minha recuperação também”, afirmou, em entrevista à TV Galo.



“O ambiente, o clima, ainda mais neste momento em que o Galo está numa semifinal. Por estar aqui com eles neste momento, a gente pode ver a alegria, a resenha, que faz falta no dia a dia. Por isso resolvi vir para cá hoje”, prosseguiu o jogador, em referência ao duelo contra o América, pelo mata-mata do Campeonato Mineiro.

Tardelli teve uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem durante a vitória alvinegra por 3 a 2 em jogo-treino justamente contra o  rival alviverde, em 15 de julho, no CT atleticano. No dia seguinte, passou por cirurgia no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. Desde então, estava em repouso, em casa.

O atacante relatou que ainda sente dores, mas crê em uma aceleração no processo de recuperação a partir desta semana. Oficilamente, o departamento médico do Atlético evita estimar o prazo para a volta do jogador aos gramados. Porém, o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, projetou o retorno apenas para 2021.

“A lesão está muito recente, então ainda sinto muitas dores. Acredito que esta semana devo ter uma melhora, por causa da fisioterapia. Mas é como o doutor falou: cada passo vai ser importante para mim. A cada dia, a cada fisioterapia, vou ganhar movimento no tornozelo até estar 100% para voltar”, completou Tardelli, que tem contrato válido apenas até o fim deste ano.

Tags: galo tardelli atacante diego tardelli lesao fisioterapia atleticomg interiormg futnacional contusao seriea