Atlético
None

ATLÉTICO

Tardelli, do Atlético, deve voltar a campo somente no ano que vem, diz presidente

Atacante tem contrato até o fim do ano; cube ainda não conversou com o jogador sobre renovação

postado em 16/07/2020 12:32 / atualizado em 16/07/2020 15:54

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, disse em entrevista ao Alterosa Esporte, nessa quinta-feira, que o atacante Diego Tardelli deve voltar a jogar somente no ano que vem.

Tardelli teve uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem. Ele passou por cirurgia na manhã desta quinta-feira, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.  

"Conversei agora de manhã com o Otaviano (médico do Atlético). Vai ser uma cirurgia um pouco complexa. A informação que eles me deram é que o Tardelli teve lesão importante na fíbula, teve rompimento do ligamento no pé e o comprometimento da cartilagem, que tem dificuldade maior para recuperar, tem que ser tratada de maneira planejada", disse Sette Câmara.

"A lesão foi, infelizmente, grave e a previsão de retorno de Tardelli aos gramados, para nossa tristeza, é algo em torno de seis meses. Este ano ele não volta a jogar, somente no ano que vem. A gente torce para que ele consiga voltar na reta final do Brasileiro em janeiro e fevereiro", acrescentou o presidente.

Tardelli sofreu a lesão quando disputava uma bola com o zagueiro Anderson, em jogo-treino com o América, nessa quarta-feira. O Galo venceu por 3 a 2.

Tardelli tem contrato com o Atlético até o fim do ano. Para contar com o atleta, o clube precisa renovar o contrato dele. Ainda não houve contato para ampliar o vínculo do jogador.

Mensagem de Tardelli


Nesta manhã de quinta-feira, Tardelli postou uma mensagem de agradecimento pelo apoio nas redes sociais.

"Passando aqui para agradecer, mais uma vez, o carinho de todos. A gente está aqui, eu e meu Uber (risos), indo para o Hospital já. Daqui a pouquinho vai ser feito o procedimento cirúrgico. Na verdade, eu queria agradecer mesmo o tanto de mensagem que venho recebendo de amigos, torcedores. Claro que estou triste. O que mais me conforta é saber que 17, 18 anos de carreira, eu tive apenas duas lesões graves, uma foi no braço e agora o tornozelo. Vamos embora, não tem outro jeito. Daqui a pouco vou voltar mais forte, vou me preparar bem. Estou chegando no hospital. Orem por mim, torçam por mim. Daqui a pouquinho estamos de volta. Mais tarde dou notícia da cirurgia".

Tags: tardelli cirurgia mercado retorno