Atlético
None

ATLÉTICO

Diego Tardelli, do Atlético, passa por cirurgia no tornozelo direito

Nos próximos dias, o atacante deve ter condição de fazer a fisioterapia na Cidade do Galo

postado em 16/07/2020 15:03 / atualizado em 16/07/2020 15:52

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O atacante Diego Tardelli, do Atlético, passou por cirurgia no tornozelo direito nesta quinta-feira, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O jogador de 35 anos iniciará o tratamento em casa e, nos próximos dias, iniciará a reabilitação na Cidade do Galo. 
De acordo com Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, Tardelli passará por um procedimento intensivo para acelerar a recuperação. 

“Acabou agora a cirurgia do Tardelli (começo da tarde). Correu tudo bem, conforme o planejado. Ele tinha uma fratura na fíbula, uma ruptura dos ligamentos do tornozelo e uma lesão na cartilagem do tálus. Foi feito um procedimento cirúrgico para correção dessas lesões. Agora iniciamos o procedimento de recuperação. Dentro de alguns, ele terá condições de ir para o CT fazer a fisioterapia. Será um procedimento intensivo para que ele se recupere o mais rápido possível”, disse.

Tardelli sofreu a lesão quando disputava uma bola com o zagueiro Anderson, em jogo-treino com o América, nessa quarta-feira. O Galo venceu por 3 a 2. 

Em entrevista ao Alterosa Esporte, o presidente Sérgio Sette Câmara não acredita que o jogador possa voltar a jogar neste ano.

“A lesão foi, infelizmente, grave e a previsão de retorno de Tardelli aos gramados, para nossa tristeza, é algo em torno de seis meses. Este ano ele não volta a jogar, somente no ano que vem. A gente torce para que ele consiga voltar na reta final do Brasileiro em janeiro e fevereiro”, disse.

Tardelli tem contrato com o Atlético até o fim do ano. Para contar com o atleta, o clube precisa renovar o contrato dele. Ainda não houve contato para ampliar o vínculo do jogador.

Mensagem de Tardelli

Nesta manhã de quinta-feira, Tardelli postou uma mensagem de agradecimento pelo apoio nas redes sociais.

"Passando aqui para agradecer, mais uma vez, o carinho de todos. A gente está aqui, eu e meu Uber (risos), indo para o Hospital já. Daqui a pouquinho vai ser feito o procedimento cirúrgico. Na verdade, eu queria agradecer mesmo o tanto de mensagem que venho recebendo de amigos, torcedores. Claro que estou triste. O que mais me conforta é saber que 17, 18 anos de carreira, eu tive apenas duas lesões graves, uma foi no braço e agora o tornozelo. Vamos embora, não tem outro jeito. Daqui a pouco vou voltar mais forte, vou me preparar bem. Estou chegando no hospital. Orem por mim, torçam por mim. Daqui a pouquinho estamos de volta. Mais tarde dou notícia da cirurgia".

Tags: tardelli atleticomg interiormg seriea