Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético esfria interesse por Bustos, do Talleres, mas garante chegada de um atacante

Sérgio Sette Câmara disse que o clube está atento ao mercado em busca de um novo 'camisa 9'

postado em 16/07/2020 13:16 / atualizado em 16/07/2020 14:04

(Foto: Divulgação / Talleres)
O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, esfriou o interesse do clube no atacante Nahuel Bustos, do Talleres. Em entrevista ao Alterosa Esporte, o mandatário alvinegro disse que não há negociação em andamento pelo argentino, mas garantiu que o Galo vai contratar um 'camisa 9'. 

“Não temos negociação em andamento com o Bustos. Isso é mais uma das especulações do mercado. O Bustos, há alguns meses, a gente chegou a fazer uma sondagem, mas o valor pedido foi muito acima do valor de mercado”, afirmou.

“A gente sempre olha um jogador que possa vir, performar, trazer retorno técnico e, depois, que o Atlético possa fazer uma revenda. Se você compra um jogador por um valor bastante elevado, você dificilmente vai conseguir vendê-lo por um valor mais elevado ainda, que é o caso. Não tem nada de Bustos. Não tem nada em andamento. E acho que não vai ter”, complementou.

Apesar disso, Sette Câmara destacou que o clube estuda a contratação de um atacante - um dos pedidos feitos pelo técnico Jorge Sampaoli. "Mas, para não deixar o pessoal chateado, nós vamos buscar um camisa 9".

Nessa terça-feira, o Galo perdeu Diego Tardelli, que sofreu lesão no tornozelo direito durante jogo-treino contra o América. Conforme informado pelo presidente, o atacante só retornará aos gramados em 2021.

Talleres


No domingo, o presidente do Talleres, Andrés Fassi, havia revelado ao Superesportes oito consultas de clubes da Europa por Nahuel Bustos - entre os quais Porto, de Portugal; Sevilla, da Espanha; Roma, da Itália; Krasnodar, da Rússia; e duas agremiações francesas mantidas sob sigilo.

Nesta quinta-feira, em novo contato com a reportagem, Fassi afirmou que o Atlético mantém conversas diretas com Nahuel, mas, até o momento, não apresentou proposta ao clube.

“Não (houve proposta). Nahuel irá para Europa, há ofertas de grandes equipes”, disse. “Atlético Mineiro sempre fala com o jogador, mas não procura o Talleres. Ele irá para a Europa”, complementou.

O dirigente do Talleres garantiu que só liberará o jovem de 22 anos mediante recebimento de 7 milhões de euros - R$ 42,7 milhões - por 70% dos direitos econômicos, livres de impostos.

"Nahuel, em um ano, vai ser vendido por mais de 25 milhões de euros (R$ 152,5 milhões) para a Europa se estiver no Brasil", frisou Andrés Fassi, ao considerar Bustos com grande potencial de retorno financeiro no futuro.

Números de Bustos


Bustos agrada ao técnico Jorge Sampaoli por sua versatilidade no ataque. O camisa 10 do Talleres atua tanto como centroavante quanto pelos extremos. Também sabe jogar como ponta-de-lança, participando da construção de jogadas desde o meio-campo.

Em 38 jogos pelo Talleres, Nahuel balançou a rede 15 vezes. Na temporada 2019/2020 do Campeonato Argentino, ele aparece em terceiro no ranking de participações em gols - marcou nove e deu quatro assistências em 20 jogos. Seu time é o 12º colocado entre 24 participantes, com 34 pontos em 23 rodadas.

Nahuel Bustos representou a Seleção Argentina no Torneio Pré-Olímpico de 2020, na Colômbia. Ele participou de três jogos e marcou um gol. A equipe garantiu, ao lado do Brasil, vaga na Olimpíada de Tóquio, adiada para 2021 em razão da pandemia do novo coronavírus.

Tags: atacante mercado camisa 9 mercadobola talleres bustos