Atlético
None

ATLÉTICO

Marquinhos destaca 'surpresas' de Sampaoli no Atlético: 'Ele deixa claro que não tem titular'

Atacante entrou no time na vaga de Keno e teve boa atuação contra Flamengo

postado em 10/08/2020 10:52 / atualizado em 10/08/2020 13:45

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Uma das surpresas da escalação de Jorge Sampaoli na partida do Atlético contra o Flamengo, Marquinhos aproveitou a chance e teve bom desempenho na vitória por 1 a 0, nesse domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada  do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, o atacante admitiu que a maneira do técnico argentino alterar a equipe de acordo com o adversário é novidade até para os jogadores do elenco alvinegro. 

“Isso é novo para a gente. Ele muda o esquema sempre em cima da hora. Quando ele vê que o outro time vai jogar de uma forma que vai complicar a gente, ele já muda a formação. Isso é importante. O mais legal que ele treina todo tipo de escalação que ele quer. Não é uma escalação surpresa. Ele treina todo mundo da mesma forma para chegar na hora do jogo e fazer isso. Está dando certo. Começamos com pé direito, mas tem muita coisa para evoluir. Tomara que continue dessa forma e com esse espírito que entramos contra o Flamengo, com muita raça, vontade, não dando espaço ao adversário”, comentou. 

No Maracanã, Sampaoli alterou três titulares de partidas anteriores: o zagueiro Réver e os atacantes Keno e Marrony. O treinador optou por um esquema com três zagueiros, mas mexeu na formação aos 43 minutos do primeiro tempo, sacando Gabriel para a entrada do volante Jair. Marquinhos, que participou do lance do gol da vitória, atuou na vaga de Keno e foi substituído por Marrony aos 22 minutos da etapa final. 

Marquinhos ressaltou que a filosofia de trabalho de Sampaoli determina que não titularidade garantida no elenco. “Não tem titular. Sampaoli deixou isso bem claro. Todos que estão no grupo são titulares,todos  vão ser utilizados. O time está totalmente junto, unido, para quem jogar fazer o melhor. Se for eu, Keno, Savarino ou Otero. Quem entrar vai entrar com toda a vontade como quem entrou ontem. Acho que vai dar certo dessa forma”, apostou. 



Segundo Marquinhos, a escalação só é divulgada por Sampaoli na preleção dos jogos, mas todos os atletas estão preparados para atuar conforme o adversário.  “O jeito do Sampaoli é diferente dos outros técnicos. Ele treina o time titular com todos, não só 11. A gente não sabe quem vai entrar jogando. É complicado de saber. A gente fica na tensão, na expectativa. Só na preleção que ele solta o time.  A gente fica ansioso para saber quem vai entrar jogando, quem não vai. Quem entra está dando o melhor para ajudar o Atlético”, concluiu o jovem de 20 anos. 

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem pela frente o Corinthians. A partida será nesta quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, em Belo Horizonte. O time paulista teve o jogo de estreia contra o Atlético-GO adiado e entra em ação pela primeira vez na Série A deste ano. 







Tags: atlético flamengo marquinhos interiormg seriea