Atlético
None

PANDEMIA DA COVID-19

Após aglomeração de atleticanos, bar de BH é interditado pela prefeitura

Proprietário sustenta que não foi informado sobre o bloqueio do funcionamento da loja e alega dificuldades financeiras

postado em 13/08/2020 21:13 / atualizado em 13/08/2020 21:26

(Foto: Divulgação/GMBH)
A Guarda Municipal de Belo Horizonte e fiscais interditaram, na noite desta quinta-feira (13), o bar Arena do Espeto, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte. O estabelecimento, tradicional ponto de encontro de atleticanos, registrou, conforme vídeos que circularam nas redes sociais (veja abaixo), aglomeração em plena pandemia da COVID-19 durante partida do Atlético contra o Corinthians, disputada nessa quarta-feira à noite, no Mineirão. 

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o proprietário do bar já havia sido orientado a funcionar apenas com delivery durante a pandemia. Por isso, houve interdição nesta quinta. 

Ainda segundo a PBH, caso haja descumprimento do decreto municipal vigente, a administração do bar será multada em R$ 17.614,17.

Procurado pelo Superesportes, o proprietário da Arena do Espeto, Diego de Almeida Vieira, afirmou que vive dificuldades financeiras, que serão ampliadas com a interdição do bar. 

Ele também afirmou que a aglomeração aconteceu na praça situada em frente ao bar. Disse que não é seu papel coibir a reunião de pessoas, mas sim da fiscalização. Destacou que não foi avisado pelos fiscais sobre o prazo da interdição, o que dificulta o planejamento.  

Diego ressaltou, ainda, que as pessoas filmadas nos vídeos são membros de uma organizada do Atlético. Portanto, ele diz ter se sentido acuado para chamar a atenção dos envolvidos.

De acordo com comerciantes próximos ao local, ouvidos pela reportagem na quarta, um grande número de pessoas se aglomerou na praça localizada em frente ao bar para assistir à vitória do Atlético sobre o Corinthians por 3 a 2. 

Segundo as mesmas fontes, tal comportamento tem sido comum nos dias em que o Atlético entra em campo – até mesmo antes da última flexibilização do comércio da capital mineira, anunciada no início de agosto.

A Arena do Espeto está localizada a cerca de 200 metros da Rua Ismênia Tunes, uma das que dá acesso ao Independência. O bar costuma reunir multidões em dias de jogos do Atlético no estádio.

Tags: mineirão independência prefeitura pbh atleticanos horto atleticomg interiormg aglomeração arena do espeto