Atlético
None

ATLÉTICO

Mistério no Atlético: quem vai substituir Nathan no jogo contra o Ceará?

Tendência é a entrada de Hyoran no jogo do próximo domingo, no Mineirão

postado em 14/08/2020 18:58 / atualizado em 14/08/2020 19:10

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O meia Nathan, titular do Atlético em todos os jogos com Jorge Sampaoli, vai desfalcar a equipe nas próximas partidas. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda pouco depois de marcar o gol da vitória sobre o Corinthians, por 3 a 2, na última quarta-feira, no Mineirão. O técnico alvinegro já afirmou que não vê ninguém no elenco capaz de exercer a mesma função. Por isso, descobrir quem vai jogar contra o Ceará, domingo, às 11h, no Gigante da Pampulha, é ainda mais complicado.

A tendência é que o meia-atacante Hyoran, autor de dois gols no último jogo, seja o escolhido. Ele é quem tem características mais parecidas com as de Hyoran. O venezuelano Rómulo Otero e o colombiano Dylan Borrero, que não estão sendo relacionados pelo treinador nas últimas partidas, também são opções.

Sampaoli também pode optar por jogar com três volantes. Desta forma, Allan, Alan Franco e Jair jogariam juntos no meio-campo.

Outra alternativa é escalar Mariano para atuar mais recuado e liberar Guga como um meia avançado.

A escalação, como já é tradição para Sampaoli, é um mistério. Outros atletas que estão vindo de sequência de jogos, como Guilherme Arana e Junior Alonso, podem ser poupados para evitar lesões musculares.

Allan e Savarino, que ficaram no banco de reservas contra o Corinthians, devem voltar ao time titular neste domingo.

Para o zagueiro Réver, o rodízio na equipe titular anima todos os jogadores na equipe atleticana. “Na verdade, às vezes, a gente até brinca aqui, será que vou jogar esse jogo, será que estou fora. Mas essa uma maneira que ele tem e, ao longo da trajetória dele como treinador, ele acabou fazendo isso por onde passou. Acredito que, dessa maneira, ele consegue fazer com que todos os atletas se sintam importantes, se sintam em um momento especial, e faz com que todo mundo fique ligado porque, se você não estiver preparado na sua oportunidade, de repente você vai voltar para o final da fila”, disse.

O provável Atlético para o jogo contra o Ceará é: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso (Igor Rabello) e Guilherme Arana (Fábio Santos); Allan, Alan Franco (Jair) e Hyoran; Savarino, Keno e Marrony.

Tags: galo atlético ceará interiormg sampaoli seriea