Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli quer que Atlético proponha jogo mesmo fora de casa: 'Temos que seguir sendo quem somos'

Técnico argentino não vai mudar características da equipe mesmo fora de Belo Horizonte

postado em 17/08/2020 06:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Líder do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento e invicto sob comando de Jorge Sampaoli, o Atlético tem a característica de propor o jogo, dominando as ações em campo, principalmente a posse de bola. Mesmo ao atuar fora de casa, o treinador argentino não quer que o Galo mude a postura.

Em temporada atípica por conta da pandemia do coronavírus, onde não há torcida nos estádios, o fator casa é algo que deve ser avaliado. Nesta temporada, especificamente, quando os times passarão por uma maratona de jogos em um curto período de tempo, jogar em seus domínios pode ser uma vantagem. Isso porque o desgaste das viagens acaba sendo menor, por exemplo. 
 

Mesmo assim, Sampaoli não quer que o Atlético mude suas característica quando estiver longe de Belo Horizonte. Segundo o argentino, a presença ou não da torcida não muda a responsabilidade do time atacar.

“Depende de nós (ser menos complicado jogar fora de casa, sem torcedor adversário, sem pressão). Nós temos que saber que é nossa responsabilidade. Com ou sem público, é nosso objetivo que (o time) ataque. Lamentavelmente a situação às vezes gera uma antítese da (nossa) ideia. Temos que seguir sendo quem somos, em qualquer lugar, contra qualquer rival e da forma que seja o resultado”, disse o treinador.
 
Líder do Brasileirão com nove pontos, o Atlético volta a campo na quarta-feira contra o Botafogo, às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O time carioca, por sua vez, ocupa a 14ª posição na tabela, com dois.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea