Atlético
None

ATLÉTICO

Alan Franco lamenta ausência de Nathan no Atlético e destaca característica ofensiva

Equatoriano vê diferença, mas se coloca à disposição para fazer papel do meia

postado em 17/08/2020 12:54 / atualizado em 17/08/2020 16:02

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Na vitória sobre o Ceará, nesse domingo, por 1 a 0, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético não contou com Nathan, um dos destaques do time desde a retomada das competições. O meia sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, e o prazo de recuperação não foi divulgado pelo departamento médico alvinegro. Titular no meio-campo ao lado do camisa 23, Alan Franco lamentou a ausência do companheiro. 

“Nathan é um jogador importante para todos e para o nosso esquema.  Espero que ele se recupere o mais rápido possível para estar de volta conosco”, declarou o paraguaio, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na Cidade do Galo.

Nathan sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral (parte posterior da coxa esquerda) na vitória do Atlético sobre o Corinthians, na quarta-feira passada, no Mineirão. Foi dele, inclusive, o gol que garantiu a virada do Galo por 3 a 2. O meia tem quatro gols em sete jogos sob o comando de Jorge Sampaoli.  No jogo contra o Ceará, Hyoran foi o substituto escolhido pelo técnico argentino. 

Alan Franco ressaltou que possui estilo diferente, mas se colocou à disposição de Sampaoli para exercer a função de Nathan. “Creio que temos diferentes características. Estou à disposição de cumprir qualquer parte do campo da melhor maneira. Nathan e eu temos diferentes características. E estamos prontos para ajudar a equipe, o que é mais importante”, comentou.

O equatoriano também destacou a aptidão ofensiva em campo e a busca pelo primeiro gol com a camisa do Atlético. “Eu gosto de chegar à área e criar oportunidades de gol. Até o momento, eu não consegui, mas estou tranquilo, não estou ansioso, pois isso pode jogar contra. Estou tranquilo ajudando a equipe em outras funções. Em alguma partida vai aparecer a minha oportunidade de marcar gol”, projetou. 

Líder do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, o Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada. O time carioca ainda não venceu na competição e ocupa a 14ª colocação da tabela, com dois pontos. 

Tags: atlético interiormg nathan alan franco