Atlético
None

MERCADO

Dirigente do Palmeiras diz que Atlético fez sondagem por Gustavo Scarpa

Jogador seria opção de Sampaoli para repor perda de Nathan, lesionado

postado em 18/08/2020 22:40 / atualizado em 18/08/2020 22:47

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com a ausência do armador Nathan, lesionado, o técnico Jorge Sampaoli espera por uma peça de reposição. E a diretoria do Atlético já começou a procurar no mercado uma eventual opção, que pode ser Gustavo Scarpa, do Palmeiras. O diretor de futebol do clube paulista, Anderson Barros, revelou que o alvinegro buscou informações sobre a situação do meio-campista, que não tem tido oportunidades com Vanderlei Luxemburgo.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Anderson Barros disse que o Palmeiras foi procurado por alguns clubes interessados em informações sobre Scarpa. Entre eles está o Atlético, que tem o diretor de futebol Alexandre Mattos, que conhece bem o meio-campista, à frente de qualquer negociação do Galo. 

“Tivemos algumas sondagens em relação ao Scarpa. Nenhuma situação efetiva. Tínhamos possibilidade de transferência internacional, mas não se concretizou. Houve do Atlético uma sondagem, sim. Mas nada efetivo para contratação do Gustavo”, reiterou o dirigente palmeirense, reforçando que não houve proposta oficial do Galo. 

Gustavo Scarpa esteve na mira do Atlético no início de 2018, mas ele deixou o Fluminense por meio da Justiça e optou por acertar com o Palmeiras, que tinha Alexandre Mattos como diretor de futebol na época. O jogador tem contrato com o clube paulista até dezembro de 2022 e, em janeiro passado, chegou a negociar com o Almería, da Espanha, mas a transferência não ocorreu. 

Aos 26 anos, Gustavo Scarpa não vem sendo aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras. O meio-campista perdeu espaço para Lucas Lima, que voltou a atuar com frequência, e ficou fora do banco no confronto com o Goiás (1 a 1), sábado passado, no Allianz Parque. Scarpa participou de nove partidas em 2020 e marcou um gol. No total, ele tem 80 jogos e 20 visitas às redes com a camisa alviverde. 

Tags: galo atlético alexandre mattos interiormg sampaoli palmeirassp mercadobola gustavo scarpa