Atlético
None

ATLÉTICO

Otero, do Atlético, chega a São Paulo para assinar com o Corinthians: 'Muito feliz'

Meia venezuelano assinará com o clube paulista até julho de 2021

postado em 19/08/2020 11:57 / atualizado em 19/08/2020 13:53

(Foto: Reprodução)
O meia Rómulo Otero, do Atlético, chegou a São Paulo nesta manhã de quarta-feira para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo com o Corinthians. O venezuelano comemorou o acordo.

"Muito feliz. Vida nova no Corinthians, em São Paulo. Chego muito feliz. É um grande time, me sinto muito feliz de estar do lado deles agora", disse Otero, em entrevista ao site 'Meu Timão'.

O clube paulista pagará cerca de R$ 400 mil mensais ao jogador até o fim de julho de 2021. O vínculo dele com o Galo é válido até 30 de junho de 2021.

No Atlético desde julho de 2016, Otero disputou 135 jogos e marcou 26 gols - oito cobrando falta.

Reajuste salarial


O Atlético registrou, no dia 24 de julho, novo contrato com Rómulo Otero no Boletim Informativo Diário da CBF. De acordo com o BR Contracts, o meia recebeu reajuste salarial de 173%.

O aumento estava previsto desde maio de 2018, quando o jogador foi emprestado ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. O diretor de futebol Alexandre Mattos tomou conhecimento da cláusula assim que assumiu a função no clube, em 12 de março de 2020.

“Isso já foi acordado lá atrás quando o Otero foi emprestado por 5 milhões de euros para um time do Emirados, eu não estava aqui. A renovação era automática e foi definida naqueles moldes. É claro que o dólar, o euro modificaram muito de lá para cá, isso deu um reajuste maior, mas isso já estava acordado, foi assinado inclusive”, disse Alexandre Mattos, à TV Band Minas, no mês passado.

Tags: mercado atleticomg corinthianssp mercadobola otero