Atlético
None

MERCADO

Otero, do Atlético, faz exames médicos e pode ser anunciado como reforço do Corinthians nesta quinta

Venezuelano será emprestado pelo Galo ao clube paulista por um ano

postado em 20/08/2020 09:05 / atualizado em 20/08/2020 09:13

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O Corinthians deve anunciar, nesta quinta-feira, a contratação do meia Romulo Otero. O jogador venezuelano está em São Paulo e fará exames médicos pela manhã no CT Joaquim Grava. Se tudo ocorrer bem, o atleta deverá assinar contrato por empréstimo de um ano.

Habilidoso, Otero é apontado como um dos melhores batedores de falta do futebol brasileiro, mas sua qualidade não chamou a atenção do técnico Jorge Sampaoli, que não quis contar com o jogador no elenco do Atlético.

O elenco corintiano só volta aos treinamentos às 9h30 do sábado. A folga é porque o time volta a se apresentar no Campeonato Brasileiro apenas no dia 26, quando terá pela frente o Fortaleza, na Arena, em Itaquera.

Para este jogo, o técnico Tiago Nunes poderá retornar ao banco de reservas, após cumprir suspensão diante do Coritiba pela expulsão no duelo com o Grêmio, em Porto Alegre. Depois da vitória sobre o Coritiba, o treinador ganhou boas opções para, se quiser, fazer algumas alterações na equipe.

Lucas Piton entrou muito bem na lateral-esquerda, enquanto Gustavo Mosquito mostrou velocidade e ímpeto no ataque. Já Araos e Léo Natel, destaques na quarta-feira à noite, parecem ter garantido seus lugares na equipe titular.

Com os quatro pontos conquistados, após três jogos disputados, o time de Parque São Jorge ocupa a décima colocação. O time perdeu na estreia, de virada, para o Atlético, no Mineirão, e depois empatou sem gols com o Grêmio, em Porto Alegre.