Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético: Sette Câmara nega haver negociação, mas não descarta vender Guga ao Flamengo

Presidente alvinegro falou sobre futuro do jovem lateral-direito

postado em 20/08/2020 17:05 / atualizado em 20/08/2020 17:07

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara admitiu que existe a chance de vender o lateral-direito Guga, de 21 anos, ao Flamengo. O mandatário alvinegro, porém, garantiu que não há nenhuma negociação em andamento.

"Não existe resistência em negociar qualquer atleta nosso, desde que paguem o valor pedido pelo clube", disse Sette Câmara, em entrevista publicada na tarde desta quinta-feira pelo jornal O Globo, do Rio de Janeiro.

interesse do Flamengo em Guga existe desde 2019. Nos últimos dias, voltou a ganhar força após a saída do lateral-direito Rafinha para o Olympiakos, da Grécia.

A diretoria rubro-negra agiu rapidamente e já contratou um substituto: o chileno Mauricio Isla, que defendeu o Fenerbahçe, da Turquia, em 2020.

Porém, a imprensa carioca garante que o Flamengo segue em busca de outro atleta para a posição. A procura se intensificou depois de o lateral-direito João Lucas sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no empate por 1 a 1 com o Grêmio, nessa quarta-feira, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Guga é titular absoluto do Atlético de Jorge Sampaoli. Contratado em 2019, disputou 49 partidas com a camisa alvinegra.

Proposta europeia


No início de agosto, o Atlético recebeu uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 29,6 milhões na cotação atual) do Spartak Moscou, da Rússia, por Guga. O clube alvinegro detém 75% dos direitos econômicos, enquanto os outros 25% pertencem ao Avaí, que formou o atleta.

negociação ficou próxima de se concretizar. Porém, divergências com empresários fizeram as tratativas esfriarem.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional flamengorj seriea mercadobola