Atlético
None

ATLÉTICO

Inter x Atlético: jogo que vale liderança do Brasileiro opõe os amigos Coudet e Sampaoli

Treinadores argentinos conduzem suas equipes a campanhas de destaque no Brasil

postado em 21/08/2020 06:00 / atualizado em 21/08/2020 02:10

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional e Bruno Cantini/Atlético)
Na Argentina, nasceram os mentores de duas das melhores equipes do Brasil. Conhecidos por formarem times bastante ofensivos e intensos, Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet alimentam uma relação de amizade, que, neste fim de semana, será deixada de lado por alguns minutos. Afinal, Atlético e Internacional se enfrentarão em um duelo que pode valer a primeira colocação da Série A.

De um lado e de outro, declarações públicas demonstram a proximidade dessa relação. Sampaoli foi uma espécie de “conselheiro” para que Coudet resolvesse deixar o Racing e acertar com o Internacional para a temporada 2020. Afinal, o argentino do Atlético já conhecia os desafios do futebol brasileiro por ter dirigido o Santos em 2019.


“Temos uma relação muito próxima. Acho que não vou conseguir muito imparcial, porque ele é uma pessoa que aprecio e de quem gosto muito. Eu o contei um pouco como é a história do país (Brasil) para dirigir, para o meio. É um técnico que foi campeão na Argentina e tem muito prestígio”, elogiou Sampaoli.

Em poucos meses no país, Coudet sentiu na própria pele os desafios apontados pelo conterrâneo. A eliminação no Campeonato Gaúcho para o arquirrival Grêmio aumentou a pressão sobre o treinador. Porém, o início promissor no Brasileirão bastou para acalmar os ânimos da torcida colorada.

Agora, o desafio é manter a ponta da competição. E Coudet sabe que terá pela frente, além de um amigo, um dos melhores técnicos do futebol sul-americano e uma equipe que almeja brigar pela conquista nacional.

“Vamos enfrentar uma grande equipe, que contratou jogadores muito bons, que tem um grande treinador. É um treinador que, pessoalmente, me ajudou muito. Tenho uma grande relação com ele. Que bom que me abriu as portas para poder conversar, intercambiar coisas. Certamente vai ser uma partida muito difícil”, disse o argentino do Inter.

Briga pela liderança


Ao fim de quatro rodadas, Atlético e Internacional somam os mesmos nove pontos. Os gaúchos estão à frente por terem melhor saldo de gols (cinco contra três). Os times se enfrentam neste sábado, a partir das 19h, no Beira-Rio em Porto Alegre. Pela primeira vez, os amigos se enfrentarão.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional sampaoli internacionalrs seriea jorge sampaoli coudet eduardo coudet