Atlético
None

ATLÉTICO

Flamengo segue interessado em Guga, mas pedida do Atlético 'congela' negociações

Lateral-direito de 21 anos ainda é alvo do clube rubro-negro

postado em 24/08/2020 15:07 / atualizado em 25/08/2020 09:12

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
 
Mesmo com a contratação de Mauricio Isla, o Flamengo segue interessado no lateral-direito Guga, de 21 anos, que pertence ao Atlético. Durante a apresentação do chileno nesta segunda-feira, o vice de futebol do clube rubro-negro, Marcos Braz, afirmou que gosta do jogador alvinegro. No entanto, o preço pedido pelo Galo trava as negociações pela transferência.
 
“Eu gosto desse jogador. O problema é que é um jogador caro. Mas eu gosto do jogador, gosto da história do jogador. É um jogador novo. Independente de Flamengo ou não, vai ter uma história bonita no futebol”, disse Braz.


 
Recentemente, o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, afirmou que não existe resistência do clube mineiro em vender Guga para qualquer clube, inclusive o Flamengo, que promete ser rival na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.
 
"Não existe resistência em negociar qualquer atleta nosso, desde que paguem o valor pedido pelo clube".

interesse do Flamengo em Guga existe desde 2019. Nos últimos dias, voltou a ganhar força após a saída do lateral-direito Rafinha para o Olympiakos, da Grécia.
 
Proposta europeia

No início de agosto, o Atlético recebeu uma proposta de 4,5 milhões de euros (R$ 29,6 milhões na cotação atual) do Spartak Moscou, da Rússia, por Guga. O clube alvinegro detém 75% dos direitos econômicos, enquanto os outros 25% pertencem ao Avaí, que formou o atleta.

negociação ficou próxima de se concretizar. Porém, divergências com empresários fizeram as tratativas esfriarem.
 
Contratado pelo Galo no fim de 2018 junto ao Avaí, Guga soma 49 jogos com a camisa alvinegra. Ele soma oito assistências pelo clube.

Tags: galo atlético flamengo guga interiormg flamengorj mercadobola