Atlético
None

ATLÉTICO X SÃO PAULO

Atlético: Jorge Sampaoli tenta manter invencibilidade contra Fernando Diniz

Houve dois duelos entre os treinadores: uma vitória do argentino e um empate

postado em 02/09/2020 09:30 / atualizado em 02/09/2020 09:38

(Foto: Lucas Figueiredo / CBF)
O duelo entre Atlético e São Paulo, nesta quinta-feira, às 20h, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente dois treinadores que gostam de futebol ofensivo. Nos encontros entre Jorge Sampaoli e Fernando Diniz, o argentino leva vantagem.

Os dois já se enfrentaram duas vezes, sendo ambas quando o argentino ainda era treinador do Santos. Na primeira ocasião, no dia 2 de maio de 2019, Diniz ainda comandava o Fluminense, e saiu derrotado, por 2 a 1, na Vila Belmiro.

Já no dia 16 de novembro do mesmo ano, já com Diniz no São Paulo, houve empate por 1 a 1, pela 33ª rodada do Brasileirão, também no estádio do Peixe.

Os técnicos, aliás, são constantemente comparados, já que ambos priorizam o mesmo estilo de jogo. Ou seja, gostam de ter o controle da posse de bola e de sempre buscar o ataque, sufocando os adversários para que eles não consigam trocar passes.

"Certamente temos algo parecido no futebol, que me atrai muito. Temos umas características parecidas. Tive a oportunidade de falar com ele no Congresso da CBF e parece uma pessoa que aprecia o futebol. É um treinador que me agrada muito. A saída de bola, temos uma equipe que gosta da posse de bola. É um treinador que eu gosto de ver jogar", analisou Samapoli ao enfrentar o Fluminense de Fernando Diniz.

Embalados


O duelo desta quinta colocará frente a frente dois times embalados. O Atlético acabou de ser campeão mineiro no último domingo, ao vencer o Tombense por 1 a 0 - o primeiro jogo da decisão ficou 2 a 1 para o Galo. O São Paulo, por sua vez, bateu no fim de semana o maior rival, o Corinthians, por 2 a 1, no Morumbi.

O time paulista ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos - quatro vitórias, um empate e uma derrota. Já o Atlético está na 5ª posição, com 9 pontos - três vitórias e duas derrotas.

Tags: galo diniz sampaoli saopaulosp seriea