Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético mantém preferência de compra dos direitos de Guilherme Castilho, emprestado ao Confiança

Galo pode adquirir até 70% dos direitos do jovem volante de 20 anos

postado em 02/09/2020 08:00 / atualizado em 01/09/2020 19:12

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Atlético cedeu o jovem volante Guilherme Castilho, de 20 anos, para o Confiança. O jogador assina com o clube sergipano até o fim da Série B. Depois, voltará para o Mirassol, seu clube de origem.

O Atlético, no entanto, tem a opção de comprar os direitos econômicos de Guilherme Castilho junto ao Mirassol. O jogador estava emprestado ao Galo, mas foi devolvido para ser repassado ao Confiança. Os detalhes originais do contrato são mantidos e, por isso, o clube mineiro mantém a preferência de adquirir o volante.

“O Castilho é uma operação na qual ele volta ao Mirassol e vai para o Confiança. Nós continuamos tendo a condição de tê-lo em definitivo após o empréstimo. É uma operação burocrática de volta ao Mirassol para ir ao Confiança. E, em fevereiro, temos a opção de exercer ou não a compra do Castilho”, disse Júnior Chávare, coordenador das categorias de base do Atlético, ao Superesportes.

A reportagem apurou que o alvinegro pode ficar com até 70% dos direitos econômicos do jovem volante.

Destaque nas divisões de base do Mirassol, Castilho chegou ao Atlético em 2019 e logo assumiu a titularidade na equipe sub-20. O volante se destacou com a equipe e foi promovido ao time de transição. Pelo alvinegro, chegou a ficar no banco de reservas em algumas oportunidades, mas não foi acionado nenhuma vez.

Na base do Atlético, o volante marcou oito gols em 28 partidas realizadas.

Tags: galo atlético interiormg mercadobola confiancase guilherme castilho