Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético empresta zagueiro e volante para o Confiança; meia tem proposta de três clubes

Jovens serão cedidos em busca de mais tempo de jogo

postado em 01/09/2020 12:07 / atualizado em 01/09/2020 18:26

(Foto: Edésio Ferreira / EM DA PRESS)
Sem espaço no elenco do técnico Jorge Sampaoli, jovens do Atlético serão emprestados para ganhar mais tempo de jogo em outros clubes. "Isso faz parte do processo de dar minutagem a esses jogadores que já estouraram a idade", disse o diretor da base, Júnior Chávare, em entrevista ao Superesportes.

O Galo já acertou o empréstimo do meia-capista Adriano, de 21 anos, para o Criciúma, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. Ele já foi apresentado. O zagueiro Leo Griggio, de 21 anos, e o volante Guilherme Castilho, de 20 anos, estão a caminho do Confiança, que está na Série B do Campeonato Brasileiro.

Outro que está próximo de sair por empréstimo é o meia Vinícius, de 21 anos. Com três propostas, o Galo deve decidir o futuro do jovem de Itabira nos próximos dias.

"Adriano já foi para o Criciúma. O Vinícius está em negociação com três clubes, mas nada definido ainda. E o Castillo e o Leo Griggio estão indo para o Confiança", disse Júnior Chávare.

"O Castilho é uma operação na qual ele volta ao Mirassol e vai para o Confiança. Nós continuamos tendo a condição de tê-lo em definitivo após o empréstimo. É uma operação burocrática de volta ao Mirassol para ir ao Confiança. E, em fevereiro, temos a opção de exercer ou não a compra do Castilho", acrescentou o dirigente.

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Tags: galo mercado atleticomg