Atlético
None

ATLÉTICO

Alan Franco recebe homenagem do Atlético após emoção em título e lembrança do pai, vítima da COVID-19

'Sinto que meu pai está agradecido com todos vocês por levarem em conta todo esse momento da minha vida', disse o volante

postado em 01/09/2020 10:40 / atualizado em 01/09/2020 12:48

(Foto: Divulgação / Atlético)
O meio-campista Alan Franco recebeu  homenagem do Atlético nesta terça-feira a pedido da torcida nas redes sociais. O jogador de 22 anos ficou bastante emocionado após o título do Galo no Campeonato Mineiro, no último domingo. 

O equatoriano estava feliz pela conquista e triste pela lembrança do pai, Pedro Franco, morto pela COVID-19 em abril deste ano. A imagem do choro de Alan Franco apegado à foto do pai rodou o mundo e foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

Costumeiramente, o Galo entrega um singelo troféu ao jogador escolhido pelos atleticanos na internet como melhor em campo de cada partida. Desta vez, o equatoriano recebeu uma homenagem especial, já que o nome do jogo foi o volante Jair, autor do gol do título, na vitória sobre o Tombense, por 1 a 0, no Mineirão.

Alan Franco agradeceu a homenagem e mais uma vez lembrou do pai. "Estou muito agradecido com toda torcida do Atlético, com todos os torcedores do Galo. Estou muito contente com essa homenagem. Sinto também que meu pai está agradecido com todos vocês por levarem em conta todo esse momento da minha vida. Muito feliz por conseguir meu primeiro título como Galo, espero que seja o primeiro de muitos".

No mundo, a COVID-19 já fez 848.084 vítimas confirmadas até essa segunda-feira. No Brasil, são 121.381. País natal de Alan Franco, o Equador contabiliza 6.556 mortes.

Tags: galo mineiro homenagem atleticomg Alan Franco