Atlético
None

ATLÉTICO

Terceiro colocado, Atlético tem melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro

Galo tem um jogo a menos que a maioria dos times que disputam a Série A

postado em 06/09/2020 22:30 / atualizado em 07/09/2020 00:29

(Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético)

Com a vitória deste domingo contra o Coritiba, por 1 a 0, no Couto Pereira, na capital paranaense, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou a 15 pontos e se manteve na terceira colocação do torneio. O triunfo no Paraná garantiu ao Galo o melhor aproveitamento entre os 20 clubes que disputam a Série A.




Em relação aos líderes da competição, Internacional e São Paulo, o time alvinegro tem um jogo a menos (8 a 7). A partida diante do Athletico-PR, pela 6ª rodada, foi adiada por conta de conflito de datas com a decisão do Campeonato Mineiro contra o Tombense. Sendo assim, o retrospecto do Atlético é de cinco vitórias e duas derrotas, com aproveitamento de 71,4%

Na ponta da tabela, o Colorado, que soma 17 pontos, acumula cinco triunfos, duas igualdades e um revés, um rendimento de 70,8%. O Tricolor Paulista, por sua vez, na segunda colocação do Brasileiro, com 16, tem campanha de cinco vitórias, um empate e duas derrotas, aproveitamento de 66,7%.

Em busca da ponta da tabela, o Atlético voltará a campo na próxima quarta-feira, contra o Santos. A bola rolará às 21h30, na Vila Belmiro, no litoral paulista. Com 11 pontos ganhos, o Peixe é o sétimo colocado do Brasileirão.
 
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO


Tags: atleticomg interiormg futnacional saopaulosp internacionalrs seriea