Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli quer Atlético ofensivo contra o Santos para não sofrer com Marinho e Soteldo

Equipes se enfrentarão na próxima quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro

postado em 07/09/2020 06:00 / atualizado em 07/09/2020 01:38

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)

O Atlético venceu o Coritiba por 1 a 0, nesse domingo, no Couto Pereira, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, e seguiu na terceira posição, com 15 pontos. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Galo volta a campo, novamente fora de casa, desta vez contra o Santos, na Vila Belmiro. Para conquistar a terceira vitória consecutiva no torneio, o técnico Jorge Sampaoli já criou estratégia para “frear” os pontas do Peixe.

“Temos que atacar, temos que melhorar o ataque. Os lados do Santos são muito exigentes, basicamente os extremos, Soteldo, Marinho. Temos que ver se o jogo se planta muito no campo do Santos, no nosso campo. Atacando ou não, vamos sofrer. Se nós atacarmos, esses jogadores vão ficar imersos em desaparições. Se o Santos domina, seguramente vão aparecer e vão fazer com que fique muito arriscado para nós”, explicou o treinador argentino.
 
 

Marinho é o principal destaque do Santos no Brasileiro. Em oitos jogos disputados, o atacante santista marcou quatro gols e distribuiu três assistências. Já o baixinho Soteldo, que chegou a ser cobiçado por Sampaoli no Atlético, em sete partidas, balançou a rede em uma oportunidade e serviu um companheiro em outra.

Justamente por conhecer o elenco do Peixe, Jorge Sampaoli sabe o que esperar da equipe comandada por Cuca. Por isso, quer um time bastante ofensivo para segurar os pontas do adversário no campo de defesa.
 
O treinador do Atlético também destacou a força do Santos dentro da Vila Belmiro e o poder de superação do grupo paulista.

“São jogadores todos que eu tive. Vejo que é um time muito forte, que acabou de ganhar do Ceará, que é um grupo que, apesar de aparecer um montão de inconvenientes, o supera, porque é um grupo muito nobre. Então, seguramente na Vila, um lugar muito difícil, teremos uma partida muito exigente. Eu os conheço muito bem e sei que isso vai acontecer”, completou.

Em caso de vitória contra o Santos (7º colocado, com 11 pontos), o Galo pode assumir a liderança da Série A. No entanto, tem que contar com tropeços de Internacional (líder, com 17) e São Paulo (vice-líder, com 16). O Tricolor Paulista recebe o Bragantino (19º, com 6), às 19h15 de quarta-feira, no Morumbi. O Colorado, por sua vez, enfrenta o Ceará (9º, com 10) na quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. 

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea santossp