Atlético
None

ATLÉTICO

Nathan, do Atlético, inicia trabalho de transição e faz treino físico em campo

Meia realizou atividades físicas nesta segunda-feira

postado em 07/09/2020 13:35 / atualizado em 07/09/2020 15:24

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
O meia Nathan iniciou nesta segunda-feira, na Cidade do Galo, o processo de transição entre o departamento médico e a preparação física. O Atlético não divulgou quando o armador voltará aos gramados.

Nathan sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral. O jogador está em tratamento desde o dia 13 de agosto. Ele sentiu dores na vitória do Atlético sobre o Corinthians, de virada, por 3 a 2, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 12. Foi dele o gol do triunfo do Galo.  

Pouco depois de marcar o gol de fora da área, Nathan arriscou outra finalização de longe, mas mandou para fora. Ele caiu no gramado por conta das dores na coxa. Em seguida, foi substituído por Allan, aos 19 minutos.

Com quatro gols em sete jogos, Nathan é o artilheiro do Atlético  desde que o técnico Jorge Sampaoli foi contratado e um dos destaques do time desde a retomada do futebol brasileiro. 

No dia 17 de agosto, o presidente Sérgio Sette Câmara chegou a dizer que Nathan ficaria fora por mais de dois meses.

"A gente sabe que no campeonato vai haver muita contusão. No nosso caso, por exemplo, perdemos o Nathan por mais de dois meses. Ele que vinha muito bem. O Internacional acabou de perder o Guerrero, jogador importantíssimo. Infelizmente, isso vai acontecer, porque é uma sequência muito grande para quem ficou muito tempo parado. E o jogador não aguenta", disse Sette Câmara, em entrevista ao canal 'Os Tops da Bola', no Youtube.

Tags: treinamento físico atividade nathan