Atlético
None

ATLÉTICO

Marquinhos se diz atento às dicas de Sampaoli no Atlético para 'poder virar um Messi'

Jovem atacante de 20 anos falou sobre experiência de trabalhar com o técnico argentino e mirou alto: alcançar, quem sabe, o atacante do Barcelona, eleito seis vezes o melhor jogador do mundo

postado em 08/09/2020 16:04 / atualizado em 08/09/2020 16:41

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Marquinhos sonha alto. Reserva do Atlético nas últimas partidas, o jovem atacante de 20 anos, formado na Cidade do Galo, garante que ainda tem muito a evoluir. Para isso, disse contar com o auxílio do técnico Jorge Sampaoli para, quem sabe, “virar um Messi”, eleito seis vezes o melhor jogador do mundo (veja no vídeo abaixo).

“O Sampaoli está me ajudando muito no meu crescimento. É um grande treinador, um técnico que já treinou o Messi, o melhor do mundo. Estou tentando aproveitar muito ele, o que ele passa para mim, para poder evoluir cada vez mais, mais do que eu estou imaginando. Ele conversa muito comigo e fala que posso virar um grande jogador. Então, estou tentando pegar tudo o que ele passa para poder virar um Messi, não sei, talvez, um grande jogador - ou não, não sei. Só o tempo vai dizer”, disse, em entrevista nesta terça-feira.

Em 39 partidas pela equipe profissional do Atlético, Marquinhos marcou dois gols. Apesar de ter sido reserva nas últimas partidas, o garoto de Cajari, interior do Maranhão, é acionado com frequência pelo técnico Jorge Sampaoli. Ele participou dos 14 jogos do argentino à frente do time alvinegro, seja como titular ou entrando ao longo dos 90 minutos.

“Olha, não vou mentir para você: eu tenho muita coisa para evoluir. Está longe, está muito longe. Estou apenas começando. É claro que eu já evoluí muito, minha confiança é outra. Mas ainda tenho muita coisa para crescer, muita coisa para evoluir como profissional. Acho que cada vez mais que eu for jogando, eu vou ficando mais experiente dentro de campo, mais ‘cabeça’ dentro de campo”, disse.

Marquinhos briga por uma vaga no ataque do Atlético para a próxima partida. A equipe mineira visita o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 21h30 desta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: galo marquinhos messi atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli