Atlético
None

ATLÉTICO

Apresentado no Atlético, Everson diz que está pronto para jogar, elogia Victor e Rafael e promete fazer até cobertura da defesa

Goleiro assinou até dezembro de 2022 e já deve ser titular contra o Red Bull Bragantino

postado em 11/09/2020 11:10 / atualizado em 11/09/2020 12:05

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
Apresentado nesta sexta-feira, o goleiro Everson, de 30 anos, se colocou à disposição de Sampaoli para a partida do Atlético contra o Red Bull Bragantino, às 18h deste domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já registrado no BID, ele deve ser o titular da meta do Galo, já que Rafael está suspenso e Victor foi mal quando acionado contra o Santos.

"Meu último jogo oficial foi antes da parada por conta da pandemia (no dia 14 de março, derrota do Santos para o São Paulo, por 2 a 1), mas nesse tempo continuei trabalhando com personal, na escola de goleiro do Zetti, escola de São Paulo própria para treinos de goleiros. Pude não perder tanto de trabalho específico, lógico que tem ritmo de jogo, que todo atleta sente um pouco de falta. Se o professor optar ou precisar da minha pessoa para o jogo, vou estar aqui para representar o Atlético e dar o meu melhor em campo".

Indicado por Sampaoli, Everson assinou até dezembro de 2022. "O interesse do Sampaoli vem desde a minha antiga equipe, o Ceará. Lá, eu pude fazer um bom campeonato no Brasileiro de 2018, tinha acabado de subir da Série B para A. A partir daquele momento houve interesse do Sampaoli por meu trabalho, pelos números. É um cara muito intenso, atualizado, acompanha tudo, tudo que você possa imaginar. Chego realizado, feliz, com essa oportunidade, vou desempenhar meu trabalho e conquistar meu espaço aos poucos dentro do clube".

Repeito


Everson mostrou muito respeito aos concorrentes da posição, os goleiros Rafael e Victor. "O Rafael vem fazendo uma grande temporada, foi campeão mineiro. Temos o Victor, maior goleiro da história, grande ídolo de toda massa atleticana. Respeito muito o trabalho deles, respeito também a opinião do torcedor, mas pode ter certeza, com muito trabalho dentro de campo, o torcedor vai ver um goleiro muito empenhado, desempenhando um bom futebol para poder ajudar sempre o Atlético, que é o principal".

"O Victor é o maior goleiro da história do Atlético, grande ídolo da massa. Eu me lembro do título da Libertadores, me lembro dos pênaltis, momento em que ele foi peça fundamental. Eu estava em uma equipe do interior e acompanhei todos os jogos. Foi com o Cuca, treinador que tive a oportunidade de trabalhar um pouco com ele", frisou.

Everson prometeu muito empenho: "Cabe a mim trabalhar. Na minha vida, tudo sempre foi com trabalho que conquistei meus espaços. E não vai ser diferente no Atlético".

Jogo com os pés


Sampaoli pediu a contratação de Everson por causa de sua facilidade no jogo com os pés. Ele disse que fará até cobertura dos defensores quando necessário.

"O futebol moderno exige que o goleiro saiba jogar com os pés, você faz um jogador a mais com a posse de bola, faz uma cobertura quando necessário, cada vez mais o futebol moderno pede isso, um goleiro que tenha jogo com os pés, não que seja o principal. Mas um goleiro que possa ajudar a equipe com a saída de bola, com posse de bola, que não rife a bola, mantenha a equipe com a bola", disse Everson.

Tags: galo mercado cbf atleticomg sampaoli everson