Atlético
None

ATLÉTICO

A caminho do Atlético, Thiago Neves acumula mais cartões que gols nos últimos 12 meses

Após encerrar de maneira melancólica a passagem pelo Cruzeiro, meia de 35 anos acumulou más atuações com a camisa do Grêmio nesta temporada

postado em 14/09/2020 22:03 / atualizado em 14/09/2020 23:05

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Atualização: Repercussão negativa entre torcedores fez Atlético desistir de contratar o meia Thiago Neves. Clique aqui para saber os detalhes.

caminho do Atlético, Thiago Neves não tem sido, nem de longe, aquele jogador que se destacou no Fluminense, no Flamengo e nas primeiras temporadas de Cruzeiro. Tanto é que o meia acumula mais cartões amarelos recebidos do que gols marcados nos últimos 12 meses.

Levantamento feito pelo Superesportes mostra que o jogador de 35 anos atuou 28 vezes de 14 de setembro de 2019 para cá. Foram 14 partidas pelo Cruzeiro na reta final da última temporada e outras 14 pelo Grêmio em 2020.

No período, Thiago Neves recebeu seis cartões amarelos e marcou apenas três gols. Foram ainda três assistências. Números, no mínimo, tímidos para quem já teve o status de um dos principais jogadores do futebol brasileiro.

A contratação do ex-jogador do Cruzeiro vem a partir de um pedido do técnico Jorge Sampaoli. O argentino entende que o meia pode ser importante no setor criativo e também na definição de jogadas.

Diante da indicação do treinador, a diretoria do Atlético costurou um acordo que fará Thiago Neves receber valores consideravelmente mais baixos do que recebia no Grêmio e, especialmente, no Cruzeiro. O contrato prevê pagamento de bônus em caso de cumprimento de metas pré-estabelecidas.

Números de Thiago Neves nos últimos 12 meses

Pelo Grêmio: 14 jogos (quatro como titular), com um gol, nenhuma assistência e dois cartões amarelos recebidos
Pelo Cruzeiro: 14 jogos (13 como titular), com dois gols, três assistências e quatro cartões amarelos recebidos

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional gremiors seriea mercadobola thiago neves