Atlético
None

ATLÉTICO

Antes de desistência do Atlético, Galoucura prometia clima hostil a Thiago Neves: 'Safado'

Para Josimar Júnior de Souza Barros, meio-campista de 35 anos 'passou de todos os limites' nas provocações ao Atlético em sua passagem pelo Cruzeiro

postado em 15/09/2020 00:58 / atualizado em 15/09/2020 01:11

(Foto: Reprodução)
A torcida do Atlético reagiu de maneira negativa à então contratação do meia Thiago Neves, de 35 anos – acertada na noite dessa segunda-feira, mas revogada pela diretoria horas depois após a rejeição nas redes sociais. Pelo histórico do atleta no Cruzeiro, entre 2017 e 2019, a Galoucura, principal organizada do clube, se posicionou a partir de um vídeo gravado por seu presidente, Josimar Júnior de Souza Barros.


Não conseguiu assistir ao vídeo? Clique aqui

"A gente é contra. É inadmissível a hipótese desse Thiago Neves, esse safado, vestir a camisa do Atlético”, afirmou Josimar na gravação feita antes da desistência da diretoria. 

“Às vezes, até um jogador veste a camisa do rival, mas esse cara passou de todos os limites. Desrespeitou a torcida do Galo. Então, esse pilantra aqui não pisa e não veste a camisa do Galo não”, completou.

Ainda em seu posicionamento, a Galoucura lembrou da “piada” feita pelo jogador com a Tragédia de Brumadinho, em 2019.

Na ocasião, o jogador fez uma relação com o rebaixamento do Atlético, em 2005, e escreveu que “barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região”. 

O CT do clube alvinegro está localizado em Vespasiano, cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Diante da grande repercussão negativa, Thiago Neves deletou a postagem minutos depois.

A organizada também prometia “clima hostil” caso a contratação fosse efetivada.  

Relembre, no vídeo abaixo, provocações de Thiago Neves ao Atlético:


Desistência


Após chegar a um acordo com o meia Thiago Neves nos bastidores, o Atlético desistiu de integrar o atleta ao elenco diante da enxurrada de críticas da torcida. O jogador rescindiu contrato com o Grêmio oficialmente nesta segunda-feira e vestiria a camisa do alvinegro até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021.

Thiago Neves teria contrato de produtividade no Atlético até o encerramento da Série A. O salário seria bem menor que o pago pelo Grêmio, na ordem de R$ 600 mil, e previa bônus em caso de cumprimento de metas com a camisa atleticana.

A contratação de Thiago Neves havia sido recomendada ao Atlético pelo técnico Jorge Sampaoli.

Tags: galoucura seriea mercadobola thiago neves