Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli vê necessidade de maior evolução do Atlético para sustentar liderança do Brasileiro

Treinador diz que time precisa crescer para poder encarar com mais força os adversários pelo caminho

postado em 20/09/2020 06:00 / atualizado em 20/09/2020 14:17

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
 
O Atlético volta de Goiânia com três pontos na bagagem e a liderança do Campeonato Brasileiro alcançada nesta 11ª rodada, depois da vitória por 4 a 3 sobre o Atlético-GO, no Estádio Olímpico. O alvinegro foi beneficiado pelo tropeço do Internacional diante do Fortaleza (1 a 0), no Castelão, e seguirá na ponta, mesmo com um jogo a menos que os rivais. Se o sentimento entre os torcedores é de empolgação e confiança, o técnico Jorge Sampaoli e o grupo adotam o discurso de humildade e pés no chão, já que ainda há muito campeonato pela frente.
 
Mesmo depois de uma boa exibição do Galo, o treinador vê a necessidade de a equipe seguir evoluindo. Ele disse que seguirá cobrando mais eficiência de seus atletas. 

“Em todo o tempo, temos que melhorar para seguir crescendo. Estamos numa etapa inicial de crescimento e seguramente aproveitaremos a semana para melhorar (os fundamentos)”, afirmou o técnico atleticano, que atingiu 70% de aproveitamento com o time alvinegro no Brasileiro. 
 
 

Nesse sentido, as próximas duas semanas sem jogos serão fundamentais para que o treinador possa corrigir os erros e, ao mesmo tempo, descansar o grupo. Enquanto os mineiros terão tempo para treinar, vários dos concorrentes ao título vão encarar compromissos difíceis e viagens pela Copa do Brasil e pela Copa Libertadores

O próximo jogo do Atlético será sábado, às 21h, diante do Grêmio, no Mineirão. Em seguida, vai ter outro compromisso em Belo Horizonte, desta vez contra o Vasco, em 4 de outubro, domingo, no Gigante da Pampulha. A equipe só voltaria a jogar num meio de semana no dia 7, contra o Fortaleza, no Castelão.  

Na visão de Sampaoli, os jogadores do Galo precisam estar bem preparados para encarar as dificuldades da competição: “A realidade é que nós temos uma equipe em evolução, que precisa melhorar em um tanto de aspectos. Teremos jogos mais complicados e temos de estar preparados. Vimos que temos de melhorar. É aproveitar o bom momento potencial da equipe para melhorarmos e corrigir os erros”.
 
 


Leia também: 


Tags: time liderança evolução Campeonato Brasileiro jogos Brasileiro Atlético Série A líder sequência Galo Sampaoli equipe alvinegra