Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético coloca Portal da Transparência no ar com dados financeiros e documentos

No site, Galo disponibiliza números fiscais desde o início da década

postado em 23/09/2020 14:27 / atualizado em 23/09/2020 18:44

(Foto: Reprodução/Atlético)
O Portal da Transparência do Atlético foi colocado no ar. Nele, o clube disponibiliza detalhes das finanças desde o início da década, em 2011.

Oficialmente, o Atlético ainda não lançou o portal, prometido há alguns meses. Torcedores, porém, divulgaram o endereço virtual pelas redes sociais (clique aqui para acessá-lo).



À noite, o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, oficializou o lançamento do portal por meio do Twitter. "Conforme prometido, hoje colocamos no ar o nosso portal da transparência, dando sequência ao trabalho de modernização da nossa gestão. Nas próximas semanas, colocaremos mais informações, incluindo a Arena MRV", escreveu.

No portal, o Galo disponibiliza dados do balanço patrimonial, de receitas, despesas, indicadores financeiros, demonstrações contábeis, relatórios independentes, além de outros documentos, como o estatuto, o ‘Manual Anticorrupção’, a Política de Privacidade, informações sobre o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal e certidões.

Na abertura do portal, o Atlético publicou a seguinte mensagem:

Como parte fundamental do planejamento estratégico do clube, foi criado o nosso Portal da transparência. Um importante marco com o objetivo de estreitar a relação entre a Massa e associados junto a instituição, através da disponibilização de informações contábeis, financeiras, bem como também documentos importantes como certidões, além da estrutura organizacional e administrativa do Clube. Outro objetivo primordial do portal é dar visibilidade aos nossos patrocinadores, investidores e órgãos reguladores do meio desportivo, de modo a promover o fortalecimento dessas relações, bem como oferecer um horizonte aberto a novas possibilidades de novos parceiros, e também de sugestões para melhoria contínua do clube.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional portal da transparencia seriea