Atlético
None

ATLÉTICO

Depois de 56 jogos, Guga marca primeiro gol com a camisa do Atlético

Lateral-direito, de pênalti, marcou o terceiro no triunfo sobre o Vasco

postado em 04/10/2020 22:45 / atualizado em 04/10/2020 23:48

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Depois de 56 jogos, Guga marcou o primeiro gol com a camisa do Atlético. Neste domingo, na partida contra o Vasco, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito chamou a responsabilidade de cobrar o pênalti, aos 28 minutos do primeiro tempo, e marcou o terceiro gol da vitória atleticana, de virada, por 4 a 1


"Acabamos saindo perdendo por uma falha geral, faltou um pouco de comunicação. Mas, rapidamente, conseguimos reagir. Foi falado isso na preleção, que se tomasse um gol não era para se abater. Tivemos isso bem claro na nossa cabeça e conseguimos reagir. Feliz demais por fazer o primeiro gol com a camisa do Atlético", celebrou o camisa 2, que já tem oito assistência pelo clube. 

Guga mostrou categoria na cobrança do pênalti e deslocou o goleiro Fernando Miguel, mandando no canto esquerdo.  Oito minutos depois, o Galo teve outro pênalti a favor, mas foi Keno quem bateu e converteu o quarto gol do time de Jorge Sampaoli. O resultado  deixou o Galo isolado na liderança do Brasileiro, agora com 27 pontos, quatro a mais que o Internacional, segundo colocado. 

Revelado pelo Avaí, Guga chegou ao Atlético no início da temporada passada. Em agosto deste ano, o lateral esteve próximo de se transferir para o Spartak Moscou, da Rússia. O acerto, porém, não foi concluído. Ele também ficou na mira do Flamengo, mas completou o sétimo jogo pelo Alvinegro no Brasileiro e esfriou a possibilidade de saída. O Galo pediu cerca de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,4 milhões) para ceder o jogador de 22 anos ao Rubro-negro.

Tags: atlético guga interiormg seriea