Atlético
1

ATLÉTICO

Marquinhos, do Atlético, entra na mira do Dinamo Zagreb

Clube alvinegro, porém, nega ter recebido proposta oficial dos croatas

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

Fora dos últimos quatro jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro, o atacante Marquinhos entrou na mira do Dinamo Zagreb, da Croácia. O clube do leste europeu apresentou uma proposta por empréstimo, com opção de compra.

Fonte ligada ao Atlético, porém, garantiu que não houve oferta oficial pelo jovem ponta, de 20 anos. A informação foi publicada inicialmente pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo Superesportes.

Internamente, o Atlético não descarta a venda de Marquinhos. Formado na base alvinegra, o atacante é considerado um dos jogadores com maior potencial de venda no atual elenco. Em 2019, foi observado por Chelsea, Manchester United e Eintracht Frankfurt.

Ao contrário das principais ligas europeias, a janela para transferências internacionais no futebol croata não fecha nesta segunda-feira. Por lá, os clubes poderão se reforçar até 19 de outubro.

Em 2020, Marquinhos fez um gol em 25 partidas pelo Atlético. Após ser peça constante nas partidas, perdeu espaço com o técnico Jorge Sampaoli.

Tags: galo marquinhos atleticomg interiormg futnacional seriea mercadobola