Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceni analisa duelo com Sampaoli e projeta Fortaleza 'forte' para enfrentar intensidade do Atlético

Tricolor recebe Galo nesta quarta, às 21h30, no Castelão, pelo Brasileiro

postado em 06/10/2020 12:14 / atualizado em 06/10/2020 12:33

(Foto: Reprodução/Fortaleza)

Nesta quarta-feira, o Atlético defende a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro em partida contra o Fortaleza, às 21h30, no Castelão, pela 14ª rodada. Técnico do time cearense, Rogério Ceni projetou o duelo à parte com o treinador alvinegro, Jorge Sampaoli, e relembrou confrontos anteriores. 

“É sempre equilibrado. No ano passado, talvez tenha sido o melhor jogo que fizemos no Brasileiro (contra o Santos) e vencemos por 2 a 1. Quando estive no Cruzeiro, também tive a felicidade de enfrentar o Sampaoli e vencer o Santos por 2 a 0. Vamos para mais um duelo”, declarou o ex-goleiro, que chegou a fazer estágio com o argentino, no Sevilla, em 2016. 

Rogério Ceni analisou como deve ser a postura do Fortaleza para enfrentar um time com as características do Atlético de Sampaoli. “O Atlético é um time que contratou muita gente, investiu muito dinheiro e fez um time praticamente novo, com elenco maior que o nosso. Vamos tentar fazer um time que consiga competir com um estilo de jogo que é de alta intensidade o tempo todo”, apontou. 

Ceni deve apostar em uma formação do Fortaleza mais vigor para competir contra a intensidade atleticana. “Creio que vamos ter de montar uma estratégia de jogo bem física, bem competitiva, com a mais alta intensidade que possamos ter. Independentemente das peas que entram, precisamos de jogadores com alta intensidade para enfrentar time como o do Sampaoli, que jogam quase sempre descansados. Eles jogam só uma competição e têm mais tempo para descansar. É um time de alta qualidade. Vamos ter que parar e pensar em um time forte para suportar a alta intensidade que propõe o Atlético”, concluiu.

O Atlético lidera o Brasileiro com 27 pontos, cinco a mais que o Internacional, segundo colocado. Já o Fortaleza  aparece na décima posição, com 17 pontos. Na rodada passada, o Tricolor empatou em casa com o Atlético-GO.  

Tags: atlético interiormg sampaoli rogerio ceni seriea fortalezace