Atlético
None

ATLÉTICO

Rafael Menin diz que Atlético tem 'intenção de contratar um ou dois reforços'

Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Galo é um dos responsáveis por ajudar o clube financeiramente

postado em 07/10/2020 12:46 / atualizado em 07/10/2020 13:14

(Foto: Gladyston Rodrigues / EM DA PRESS)
Presidente da MRV e vice do Conselho Deliberativo do Atlético, o empresário Rafael Menin disse que o Galo tem a "intenção de contratar um ou dois reforços". O técnico Jorge Sampaoli quer pelo menos mais um meio-campista e um atacante. O clube alvinegro, contudo, passa por um momento financeiro difícil.

"Quem contrata, quem gere o clube é o Sérgio Sette Câmara, o Sampaoli, o Alexandre Mattos. Eu e o Renato Salvador (Mater Dei) participamos, damos alguns palpites. Existe a intenção de trazer mais um ou dois nomes, faço pedido para a torcida que, quanto mais GNV nós tivermos, maior a chance de fortalecer o time", frisou Menin, em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante no Youtube.

Rafael Menin reafirmou que o clube vive momento financeiro delicado e destacou as mudanças administrativas da gestão do presidente Sette Câmara, da qual ele participa ativamente com trabalho e auxílio financeiro. 

"A situação é delicada. Existe um trabalho sendo feito com consultorias que é de longo prazo. Dívida alta, juros, adiantamento de cotas, todos são problemas históricos que não se resolvem do dia para a noite. O que a gente tentou fazer neste ano é dar um impulso esportivo e fazer uma mudança de gestão que possibilite o crescimento econômico do clube em um segundo momento. Fizemos enxugamento da máquina. Hoje, o Atlético é na parte administrativa, no futebol, nos clubes de lazer muito mais enxuto do que era antes". 

Menin disse que o Flamengo tem a folha salarial duas vezes maior que a do Atlético. Além do clube carioca, ele elogiou o Palmeiras.

"O Galo tem um time competitivo, time forte, como o Palmeiras tem, o Flamengo tem um timaço, elenco caríssimo, com uma folha de pagamento certamente duas vezes maior do que a nossa. O Grêmio também tem um time bom, mas ficou muito para trás, deve focar na Copa do Brasil e na Libertadores. O Inter tem um bom time, mas também tem outras competições para disputar, mas acho que está em um nível um pouco abaixo", disse.

"O Galo tem um time competitivo, técnico muito bom, cara diferenciado, tem elenco jovem, talentoso. O time foi montado com muita criatividade", acrescentou Menin. 

Tags: galo reforços mercado menin atleticomg