Atlético
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Desfalcado, Atlético visita Fortaleza e busca quinta vitória seguida para manter grande vantagem na liderança

Galo tem cinco pontos a mais que o Internacional, vice-líder do Brasileiro

postado em 07/10/2020 07:00 / atualizado em 06/10/2020 23:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Atlético tem chance de aumentar a vantagem na ponta da competição na noite desta quarta-feira. O Galo visitará o Fortaleza, 10° colocado, às 21h30, no estádio Castelão, em duelo válido pela 14ª rodada da Série A. 

O time comandado por Jorge Sampaoli soma 27 pontos em 12 partidas realizadas - nove vitórias e três derrotas. Vice-líder, o Internacional (22 pontos) só jogará na quinta-feira diante do Bragantino. Terceiro colocado, também com 22 pontos, o Palmeiras visitará o Botafogo nesta quarta e pode assumir o 2° lugar.

Caso o alviverde não vença sua partida, o Galo poderá aumentar a vantagem na liderança se conquistar o resultado positivo diante do Fortaleza, que ocupa a 10ª posição na Série A, com 17 pontos.

Melhor ataque x 2ª melhor defesa


Mesmo com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes, o Atlético tem o melhor ataque de forma disparada. O Galo marcou 25 gols na competição, sete a mais que o Santos, segundo melhor no quesito.

Keno, artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, estará presente em campo e é esperança de gols. Quem também deve jogar é o meia Nathanque deixou o gramado do Mineirão com dores no último domingo. O meia é responsável por dois gols, uma assistência e dois pênaltis sofridos na competição.

 
Mais desafiador do que passar pelo bom sistema defensivo da equipe comandada por Rogério Ceni será quebrar a boa sequência da equipe em casa. O Fortaleza só levou dois gols como mandante: ambos na primeira rodada, quando perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 0.
 
De lá para cá, foram cinco jogos: Botafogo (0 a 0); Bragantino (3 a 0); Sport (1 a 0); Internacional (1 a 0); e Atlético-GO (0 a 0).

Atlético

O Galo venceu os últimos quatro jogos que disputou no Campeonato Brasileiro: Bragantino (2 a 1), Atlético-GO (4 a 3), Grêmio (3 a 1) e Vasco (4 a 1). O capitão Réver pediu cautela ao elenco e deixou a empolgação somente para os torcedores.

“A gente vê a euforia do torcedor. Muito disso é pelo que estamos apresentando dentro de campo. Não poderia ser diferente da parte do torcedor, mas temos de manter essa cautela. Futebol é uma constância e gira a todo momento. Temos sim uma vantagem na competição, com um jogo a menos. Mas sabemos que não é o bastante, pois são 38 rodadas, e tudo pode acontecer”, declarou o zagueiro.

Para o jogo contra o Fortaleza, o técnico Jorge Sampaoli não contará com os convocados Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Savarino (Venezuela). As duas primeiras vagas devem ser ocupadas por Igor Rabello e Allan, respectivamente. A principal dúvida é sobre o substituto do ponta venezuelano. Brigam pela vaga nomes como Marrony, Marquinhos, Sávio e Mailton.

Fortaleza

Invicto há cinco jogos, o Fortaleza estagnou na tabela da Série A após dois empates consecutivos (contra Santos e Atlético-GO). Atualmente, o time ocupa a 10ª colocação, com 17 pontos ganhos em 13 partidas disputadas. 
 
A tendência é que o técnico Rogério Ceni mantenha a formação titular numa espécie de 4-2-4, com Wellington Paulista voltando à equipe.
 

FORTALEZA X ATLÉTICO

 
Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Jackson, Paulão e Carlinhos; Felipe e Juninho; Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista e David
Técnico: Rogério Ceni
 
Atlético
Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nathan; Marrony (Marquinhos), Keno e Eduardo Sasha
Técnico: Jorge Sampaoli
 
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data e horário: quarta-feira, 6 de outubro, às 21h30
 
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)

Tags: galo atlético fortaleza interiormg seriea fortalezace