Atlético
None

ATLÉTICO

Com muitas surpresas, Sampaoli define escalação do Atlético para encarar o Fortaleza

Equipes se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira, no Castelão

postado em 07/10/2020 20:33 / atualizado em 07/10/2020 20:42

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Com muitas surpresas, o técnico Jorge Sampaoli definiu a escalação do Atlético para o jogo contra o Fortaleza. As equipes se enfrentam a partir das 21h30 desta quarta-feira, no Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo na capital cearense, o técnico argentino não conta com o zagueiro Junior Alonso, o meio-campista Alan Franco e o atacante Savarino, convocados pelas seleções paraguaia, equatoriana e venezuelana, respectivamente. Com edema na coxa esquerda, o meia Nathan não foi nem para o banco de reservas, apesar de ter viajado com o elenco.

Sampaoli, então, resolveu fazer muitas modificações no time, a começar pela linha defensiva. Na ala direita, Mariano entra na vaga de Guga. O substituto de Alonso será Bueno, e não Igor Rabello, como era esperado. Na lateral esquerda, outra mudança: o titular do setor será Fábio Santos.

Mas engana-se quem pensa que Guilherme Arana foi para o banco de reservas. O lateral-esquerdo foi escalado no meio-campo, ao lado de Allan, Hyoran (que há tempos não era titular) e Jair. No ataque, Keno e Sasha.

Dessa forma, o Atlético vai a campo com Everson; Mariano, Réver, Bueno e Fábio Santos; Allan, Jair, Hyoran e Guilherme Arana; Keno e Eduardo Sasha.



No banco de reservas estarão os goleiros Victor e Rafael, os laterais-direitos Guga e Mailton, os zagueiros Igor Rabello e Gabriel, os meias Dylan e Calebe, além dos atacantes Sávio, Marquinhos e Marrony. 

O Atlético é líder do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos - dez a mais que o Fortaleza, que iniciou a rodada na 10ª colocação.

Tags: galo escalacao atleticomg interiormg futnacional sampaoli seriea jorge sampaoli fortalezace