Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Santos nega ter acordo para contratar Zé Welison, do Atlético

Clube mineiro havia definido transferência do volante em negociação com antiga gestão santista, mas novo presidente descartou possibilidade

postado em 09/10/2020 15:26

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Quando chegaram a um acordo pela transferência do goleiro Everson à Cidade do Galo, há pouco mais de um mês, as diretorias de Atlético e Santos também acertaram detalhes da transferência de Zé Welison para a Vila Belmiro. Para a concretização do negócio, bastava que o clube paulista conseguisse reverter uma punição da Fifa que o impedia de registrar novas contratações - o que ocorreu nesta sexta-feira. Porém, a nova administração santista não confirma mais a chegada do volante de 25 anos.

Em entrevista coletiva, o novo presidente do Santos, Orlando Rollo, disse que o departamento jurídico está em vias de conseguir o registro de algumas contratações, mas não citou Zé Welison. Quando foi questionado sobre o volante atleticano, o mandatário - que substitui o afastado José Carlos Peres - afirmou que esta negociação específica não havia se concretizado e não passava de uma "mera prospecção" do departamento de futebol do presidente anterior.

“O Laércio já tem contrato com o clube, está sendo registrado hoje, com o caimento do ban (banimento de registro de novos atletas). Então, a gente tem esse exíguo período, bem curto, para tentar registrá-lo. Com referência ao outro atleta (Zé Welison), trata-se de uma mera prospecção feita pelo departamento de futebol na gestão do Peres. Ele não tem contrato com o Santos, ele segue normalmente no clube dele. Foi uma mera prospecção", disse.

"O Santos, repito, não tem condições hoje de contratar ninguém. Repito também: queria reforços. O clube precisa de reforços. Precisa. Eu assumo que o Santos precisa de reforços. Eu gosto de futebol, eu entendo de futebol. Mas não temos condições de pagar. E eu espero que o torcedor entenda essa situação. Estamos muito próximos do abismo”, completou.

Contratado em junho de 2018, Zé Welison tem vínculo com o Atlético até o fim de 2023. Em maio deste ano, foi avisado pelo departamento de futebol que não fazia parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli. Desde então, não frequenta a Cidade do Galo e faz treinos em casa. Pelo clube alvinegro, fez 66 jogos e nenhum gol.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea santossp mercadobola ze welison