Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético encaminha empréstimo de Gustavo Blanco ao Goiás

Volante de 26 anos vem de longo período sem atuar por causa de lesões

postado em 10/10/2020 15:28 / atualizado em 10/10/2020 20:08

(Foto: Bruno Cantini/Agencia Galo/Atletico)
O Atlético tem negociações avançadas para emprestar o volante Gustavo Blanco ao Goiás até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. Em contato com o Superesportes, o diretor de futebol do clube esmeraldino, Harlei Menezes, afirmou que o acordo deve ser fechado ainda nesta semana. As partes discutem a possibilidade de dividir os salários do atleta.

Gustavo Blanco está há mais de dois anos sem disputar uma partida oficial pelo Galo. Seu último jogo foi em 13 de junho de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em julho de 2018, quando vivia o melhor momento no Atlético, o meio-campista sofreu sua primeira lesão em um treino na Cidade do Galo. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior após torcer o joelho esquerdo.

Liberado para os treinos em janeiro de 2019, Blanco voltou a machucar o mesmo joelho. Dessa vez, o processo de reabilitação demorou mais de um ano.

Em maio de 2020, Gustavo estava apenas na sua primeira semana de treinos, quando passou pelo terceiro problema grave: ruptura no tendão do músculo reto femoral do quadril esquerdo. Novamente, o atleta foi acometido pela enfermidade durante um treinamento.

Em 15 de agosto, Blanco enfim voltou a trabalhar com o grupo. Contudo, não chegou a ser relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli. O empréstimo ao Goiás, portanto, é uma alternativa para que ele ganhe minutagem em campo, tendo em vista a concorrência no elenco alvinegro com Allan, Alan Franco, Jair, Hyoran e Nathan.

Volante de qualidade na saída de bola e na transição da defesa para o ataque, Gustavo Blanco participou de 36 jogos e marcou um gol pelo Atlético - no empate por 2 a 2 com o Ferroviário-CE, em 18 de abril de 2018, pela quarta fase da Copa do Brasil. Seu contrato atual se encerra em dezembro de 2022.

No clube goiano, Blanco reencontrará Enderson Moreira, que o comandou em 19 partidas pelo América, no primeiro semestre de 2017. O treinador também indicou à diretoria o zagueiro Léo e o volante Ariel Cabral, ambos do Cruzeiro.

O Goiás enfrenta justamente o Atlético, às 21h deste sábado, no Mineirão, pela 15ª rodada do Brasileirão. O alviverde está na última posição, com nove pontos, mas tem três jogos a menos que os outros três integrantes do Z4 - Botafogo, 15; Coritiba, 12; e Bragantino, 12.

Tags: Atlético interiormg futnacional seriea goiasgo mercadobola Gustavo Blanco