Atlético
None

ATLÉTICO

Sampaoli aponta trunfo de rivais, mas valoriza evolução do Atlético na briga pelo título

Treinador avaliou crescente do time alvinegro, que lidera o Brasileirão

postado em 11/10/2020 06:00

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético é perseguido por outras importantes equipes do futebol nacional. Atualmente, os principais concorrentes na briga pela conquista da taça são Flamengo, São Paulo e Internacional. Questionado sobre essa disputa, o técnico Jorge Sampaoli sinalizou que os rivais têm um trunfo em relação ao time mineiro: um tempo de trabalho mais longo.

O argentino chegou ao clube alvinegro em 1º de março. Em relação aos treinadores dos outros três times, Sampaoli só tem mais tempo de trabalho que o espanhol Domènec Torrent, anunciado pelo Flamengo em 31 de julho. Eduardo Coudet chegou ao Internacional em 16 de dezembro de 2019, enquanto Fernando Diniz tem foi contratado pelo São Paulo em 26 de setembro do ano passado.

Segundo o técnico atleticano, isso faz a diferença em termos coletivos. Por isso, ele frisa que o Atlético precisa seguir evoluindo. “Melhorar todo o tempo. Sabemos que temos um time extremamente jovem. Seguramente, esses times (Flamengo, São Paulo e Internacional) já têm um trabalho de muito tempo juntos, o que faz certa diferença no aspecto coletivo”, pontuou, após a goleada desse sábado por 3 a 0 sobre o Goiás, no Mineirão, pela 15ª rodada.


Apesar de pontuar esse trunfo dos rivais, Sampaoli valoriza o desempenho apresentado pelo Atlético. “Nós estamos num crescimento, tentando que este grupo jovem suporte a liderança com o ‘assédio’ desses grandes times que estão preparados para ganhar o Brasileiro. Então, entendendo isso, valorizo muito mais o que o time faz em cada jogo”, completou.

Em 14 jogos disputados, o Atlético soma 30 pontos, contra 27 do vice-líder Flamengo, 26 do terceiro colocado São Paulo e 25 do quarto Internacional. O time colorado pode reduzir a diferença neste domingo. Às 20h30, a bola rola para o duelo contra o Athletico-PR, no Beira-Rio.

O Atlético volta a campo na quarta-feira, a partir das 21h30. O time alvinegro recebe o Fluminense, no Mineirão - estádio onde acumula sete vitórias em sete partidas na competição nacional.

Tags: galo brasileiro campeonato brasileiro brasileirao atleticomg interiormg serie a futnacional sampaoli flamengorj saopaulosp internacionalrs seriea jorge sampaoli