Atlético
None

ATLÉTICO

Jovens da Seleção Sub-20 reforçarão Palmeiras contra o Atlético, no Brasileiro

Seleção Sub-20 antecipou a partida contra o Ituano para esta sexta-feira, às 18, em Itu, no interior paulista, visando liberação dos atletas para rodada do fim de semana no Brasileirão

postado em 29/10/2020 17:00 / atualizado em 29/10/2020 17:18

(Foto: Divulgação/ CBF)

Se antes eram desfalques certos do Palmeiras, agora o atacante Gabriel Veron e o volante Danilo, convocados para os treinos da Seleção Brasileira Sub-20, estarão à disposição do técnico interino Andrey Lopes para o duelo com o Atlético. A partida será na próxima segunda-feira, às 17h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o jogo da Seleção contra o Ituano foi antecipado para esta sexta-feira, às 18h, em Itu-SP.
 
Os atletas foram convocados pelo treinador André Jardine, em 6 de outubro, para realizar treinos preparatórios para o Sul-Americano da categoria, agendado para 2021. A princípio, os jogadores ficariam concentrados até este domingo (1º), mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiantou a partida contra o Ituano e, com isso, eles serão liberados a tempo para retornarem aos seus times. 

Danilo e Gabriel Veron foram titulares do Brasil no primeiro teste em Itu, na vitória por 4 a 2 sobre a equipe sub-23 do Corinthians. No segundo tempo, o volante saiu para a entrada de Luan Patrick, do Athletico Paranaense, e o atacante foi substituído por Carlos Alberto, do América

Com o retorno das jóias da base palmeirense ao time, o Verdão pode ter em campo contra o Galo a mesma equipe titular que venceu o Tigre-ARG por 5 a 0, em São Paulo, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na ocasião, os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Gabriel Veron e Rony. 

Pelo lado atleticano, apenas Keno e Hyoran estão fora da partida. O atacante, artilheiro da equipe na competição nacional com oito gols, recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O meio-campista também está fora, mas por força contratual, já que foi emprestado pelo Palmeiras ao Atlético até fevereiro de 2021. 

Tags: atleticomg interiormg serie a futnacional palmeirassp