Atlético
None

ATLÉTICO

Com Vargas, Atlético pretende fechar ciclo de contratações; Sampaoli, porém, não descarta novos reforços

Desde a chegada do treinador argentino, clube buscou 12 jogadores no mercado

postado em 06/11/2020 10:43 / atualizado em 06/11/2020 19:59

(Foto:  Divulgação/Tigres)
Ao convidar Jorge Sampaoli para assumir o cargo de treinador do Atlético, os dirigentes alvinegros sabiam que teriam a árdua missão de satisfazê-lo com uma série de reforços. Desde a chegada do argentino ao clube, em março, 12 jogadores foram contratados - o mais recente deles foi o chileno Eduardo Vargas, anunciado nesta sexta-feira. Com o atacante, a diretoria espera, enfim, ter concluído o ciclo de contratações para a temporada.



Durante a janela internacional - que se fecha na próxima segunda-feira -, o Atlético contratou jogadores para as posições mais carentes do elenco, segundo o entendimento de Sampaoli. As chegadas do meio-campista Matías Zaracho e do atacante Eduardo Vargas foram pedidos prioritários do argentino. Por isso, a diretoria alvinegra entende que pode esfriar a busca por reforços no mercado, conforme apurou o Superesportes.

Porém, com Sampaoli, não há verdades imutáveis. Embora se mostre satisfeito com o desempenho do clube no mercado, o argentino tem como característica pedir reforços insistentemente - e quase diariamente. À reportagem, uma fonte próxima ao treinador brincou ao ser questionado se o ciclo de contratações havia se encerrado: “Nunca se sabe (risos)”.

O perfil de Sampaoli se assemelha ao do diretor de futebol Alexandre Mattos. Apesar de haver o consenso na diretoria de que Vargas foi o último reforço contratado neste período, o dirigente ainda monitora possíveis “oportunidades de mercado”.


Jogadores contratados desde a chegada de Sampaoli


Goleiros: Rafael e Everson
Lateral-direito: Mariano
Zagueiros: Bueno e Junior Alonso
Meio-campistas: Alan Franco, Matías Zaracho, Léo Sena (já deixou o clube por empréstimo ao Spezia, da Itália)
Atacantes: Keno, Marrony, Eduardo Sasha, Eduardo Vargas

Tags: galo mercado contratação vargas sampaoli