Atlético
None

ATLÉTICO

Zaracho é o 32º estrangeiro a marcar um gol pelo Atlético; relembre todos

Argentino completou a goleada alvinegra por 4 a 0 sobre o Flamengo

postado em 10/11/2020 06:00 / atualizado em 10/11/2020 08:35

(Foto: Alexandre Guzanahe/EM/D. A Press)
O argentino Matías Zaracho se tornou o 32º jogador estrangeiro a marcar um gol pelo Atlético. Nesse domingo, o meio-campista de 22 anos entrou no segundo tempo e, numa finalização de perna direita, foi o responsável por dar números finais à goleada alvinegra por 4 a 0 sobre o Flamengo, no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na galeria a seguir, veja todos os estrangeiros que fizeram gols com a camisa do Atlético:



Zaracho substituiu o lateral-direito Guga aos 37 minutos da etapa complementar. No primeiro lance do qual participou na partida, recebeu belo lançamento do atacante venezuelano Jefferson Savarino, carregou a bola e bateu rasteiro, na saída do goleiro Hugo Souza. Foi a terceira partida do argentino pelo Atlético.

Maiores artilheiros


Atualmente no River Plate, o centroavante Lucas Pratto é o estrangeiro que mais marcou pelo clube alvinegro. Em 107 partidas, o argentino foi às redes 42 vezes - uma a mais que o meia equatoriano Juan Cazares, que disputou 205 jogos pelo Atlético antes de se transferir para o Corinthians.

Completam o ‘top 5’ de artilheiros ‘gringos’ o meia venezuelano Rómulo Otero (26 gols em 135 jogos), o meia argentino Jesús Dátolo (18 gols em 127 jogos) e o atacante colombiano Yimmi Chará (dez gols em 68 jogos). Do elenco atual, o estrangeiro que mais marcou pelo Atlético é Savarino, que foi às redes seis vezes em 27 aparições.

O meio-campista equatoriano Allan Franco fez três gols em 20 partidas pelo clube mineiro. Os outros estrangeiros do elenco (o zagueiro paraguaio Junior Alonso, o meia colombiano Dylan Borrero e o atacante chileno Eduardo Vargas, que ainda vai estrear) não foram às redes com a camisa atleticana.



Tags: galo atlético história gols estrangeiros artilheiros seriea zaracho