Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético detecta caso de coronavírus em jovem que teve contato com profissionais

Volante Rubens, de 19 anos, testou positivo e está em isolamento em casa

postado em 10/11/2020 14:50 / atualizado em 10/11/2020 14:55

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)


Teste realizado pelo Atlético nessa segunda-feira detectou a presença do novo coronavírus no volante Rubens, de 19 anos. O jovem, que integra a equipe sub-23, recebeu o resultado do exame nesta terça, está bem e foi orientado pelo departamento médico a cumprir isolamento social em casa.

O caso de COVID-19 acende o alerta no clube, já que o meio-campista teve contato com outros jogadores e funcionários na Cidade do Galo. Na manhã dessa segunda, participou do treinamento com a equipe profissional, sob olhares do técnico Jorge Sampaoli.


Conforme prática estabelecida pelos protocolos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), jogadores e funcionários do elenco principal do Atlético serão submetidos a novos exames nesta quinta-feira, a 48 horas do jogo contra o Corinthians. O resultado deve ser liberado pelo laboratório responsável pela análise na sexta.

Atlético e Corinthians se enfrentam a partir das 19h deste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro - a segunda do returno. O jogo será na Neoquímica Arena, em São Paulo.

É o segundo caso de coronavírus divulgado pelo Atlético desde a retomada dos treinos do elenco principal, na primeira quinzena de maio. No fim daquele mês, teste realizado pelo clube identificou que o meia Cazares, atualmente no Corinthians, estava com a doença.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional coronavirus seriea covid