Atlético
None

ATLÉTICO

Desgastado politicamente no Atlético, Sette Câmara diz que seria reeleito se fosse candidato: 'Fiz excelente trabalho'

Presidente anunciou nesta quinta-feira que não se candidatará no pleito

postado em 12/11/2020 17:19 / atualizado em 12/11/2020 18:10

(Foto: Pedro Souza / Atlético)
Em meio ao intenso desgaste político nos bastidores do Atlético, o presidente Sérgio Sette Câmara anunciou, nesta quinta-feira, que não tentará a reeleição em dezembro. O advogado, porém, disse que sairia vencedor do pleito caso fosse candidato e, apesar das críticas, classificou o próprio trabalho como ‘excelente’.



“Eu optei, depois de refletir bastante, em não sair para a reeleição. Acho que teria todos os predicados e méritos e, se quisesse, poderia sim sair (como candidato) e ganharia, porque acho que fiz um excelente trabalho, e o Conselho do Atlético reconhece isso. Mas eu preciso cuidar da minha vida profissional, da minha família”, disse.

Sette Câmara gostaria de se manter no cargo, mas, em meio às contestações no Conselho Deliberativo e as divergências com o ex-presidente Alexandre Kalil, saiu da disputa. A chapa apoiada pelo grupo da situação será formada por Sérgio Coelho (presidente) e José Murilo Procópio (vice), conforme adiantou o jornalista Jaeci Carvalho em 6 de novembro. O pleito está marcado para 11 de dezembro.

“Me comprometi com esse grupo, com Rubens (Menin), Rafael (Menin), Ricardo (Guimarães) e o Renato (Salvador). E o Lásaro (Cândido da Cunha, atual vice-presidente) também, que vai estar com a gente, se Deus quiser, estou tentando puxar ele. Vou continuar trabalhando e ajudando, de alguma maneira, na continuidade deste trabalho, que tem um longo caminho pela frente, para colocar o Clube Atlético Mineiro naquele patamar mais elevado que todos nós desejamos”, completou Sette Câmara.



Apesar do favoritismo de Sérgio Coelho e Procópio, Sette Câmara não quis revelar os nomes da dupla que será indicada pelo grupo político para concorrer na eleição em dezembro. O pleito decidirá os mandatários do Atlético entre janeiro de 2021 e dezembro de 2023.

"Neste grupo, estamos conversando para a indicação de uma chapa. Por respeito aos conselheiros, que vão ainda ser consultados, depois tem os apoiamentos para o registro da chapa, me reservo aqui para não ficar citando nomes. Mas, quero crer, que desse grupo vai sair uma chapa muito boa, que vai fazer valer todo esse sacrifício que nós fizemos durante esse período de transformação do Atlético. Ela com certeza vai performar e ter muitas conquistas. Quero estar presente na inauguração de nosso estádio, ao lado do meu amigo Lásaro, em um camarote que estamos tentando comprar", finalizou.

Tags: atleticomg seriea mercadobola sérgio sette câmara sergio coelho