Atlético
None

ATLÉTICO

Após caso de volante, Atlético informa que testes de COVID-19 no elenco deram negativo

Grupo profissional teve contato com jovem Rubens, que está infectado

postado em 13/11/2020 10:47 / atualizado em 13/11/2020 11:30

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Após caso registrado do jovem volante Rubens, o Atlético informou, nesta sexta-feira, que todos os exames para COVID-19 realizados no elenco e nos funcionários do clube deram negativo. Os resultados saem antes de a delegação viajar para São Paulo, onde o time enfrenta o Corinthians, neste sábado, às 19h, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro

Rubens, de 19 anos, fez o teste na segunda-feira passada,  recebeu o resultado na manhã seguinte e foi orientado pelo departamento médico do clube a cumprir período de isolamento social em casa. O volante faz parte do time de transição (sub-23), mas treinou com os jogadores profissionais justamente no dia em que foi submetido ao exame.

Ao longo da segunda-feira, Rubens teve contato com atletas do profissional e funcionários do clube. No entanto, exames descartaram que outras pessoas foram infectadas pelo coronavírus. 

Rotina de exames

Desde maio - quando voltaram os treinamentos do time profissional na Cidade do Galo -, o Atlético tem realizado baterias frequentes de exames para detectar eventuais casos de COVID-19. Em determinadas semanas, jogadores e funcionários são submetidos a mais de um teste.
 
Rubens foi o segundo atleta com coronavírus cujo caso foi divulgado pelo clube. No fim de maio, o meia Juan Cazares - que atualmente defende o Corinthians - testou positivo para a doença e ficou afastado das atividades no CT atleticano.

Tags: atlético interiormg seriea covid19